Tear de Sugestões

Nada é tão bom que não possa ser melhorado a partir de uma simples ideia​

TEAR - Trabalho, Engajamento, Atitude, Realização.

O Tear de Sugestões é uma ferramenta que o Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (InovaLab) está colocando à disposição para que as pessoas possam propor ideias inovadoras para melhorar ou criar programas, projetos, iniciativas estratégicas e ações na Justiça do Trabalho do Maranhão, contribuindo assim para a Política de Inovação do Poder Judiciário e da Justiça do Trabalho no Maranhão, o Planejamento Estratégico da instituição, da Justiça do Trabalho e do Poder Judiciário e a Agenda 2030 da ONU.

Inspirado no conceito de que todas as pessoas que fazem a organização podem ser tecelões de ideias, aqui a proposta é usar estimular a participação das pessoas para que, ao final, seja possível, tecer juntos a partir de ferramentas de inovação as ideias. 

Baseado em três perguntas: QUE BOM, QUE PENA, QUE TAL, o Tear convida o participante a apresentar um desafio, sugerir como ele pode ser resolvido e demonstrar qual a colaboração efetiva ocorrerá, a partir do desdobramento das perguntas.

Após o recebimento da proposta, o Laboratório vai aplicar ferramentas do Canvas para chegar a um projeto que será mapeado no Escritório de Projetos.