Balcão Visual
Atendimento em Libras na Justiça do Trabalho
Acompanhe o andamento do seu processo trabalhista de forma acessível e remota através do
Balcão Visual, uma plataforma on-line de atendimento com intérprete/tradutor de Libras.
O serviço de atendimento na língua de sinais, criado pelo TRT15, está disponível no Tribunal Regional da 16ª Região.
O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, no horário das 12h às 15h30, exceto nos dias de feriado e pontos facultativos.
O atendimento pode ser feito de forma remota ou presencial com tradução remota.
- Atendimento remoto:
A pessoa usuária de Libras aciona o Balcão Visual através do computador, celular ou tablet e será atendida por uma servidora ou servidor da Justiça do Trabalho capacitada(o) em Libras. Se necessário, o intérprete/tradutor de Libras acionará a unidade da Justiça do Trabalho onde tramita o processo trabalhista, através do Balcão Virtual, para intermediar a consulta e prestar as informações solicitadas em Libras.
- Atendimento presencial com tradução remota:
A pessoa usuária de Libras vai até a Justiça do Trabalho para atendimento presencial. Nesse momento, a pessoa atendente acionará o Balcão Visual para prestar as informações solicitadas com o apoio do intérprete/tradutor de Libras de plantão.
Ressalta-se que o atendimento através do Balcão Visual segue a ordem de ingresso na sala virtual.
Para começar o seu atendimento, basta clicar no link do Balcão Visual
Link de acesso |
Mais informações
Ato Regulamentar TRT-15 nº 010/2022
Assista ao vídeo explicativo em Libras sobre o Balcão Visual.