Teletrabalho
Para a realização de trabalho remoto, a CTIC disponibiliza a ferramenta Gabinete Virtual. Nessa solução, o usuário acessa um computador virtual como se estivesse no TRT16. Não é necessário instalar softwares em seu computador pessoal, exceto o software do próprio Gabinete Virtual.
O acesso ao Gabinete Virtual está disponível no site do Tribunal através das seguintes formas:
- Pelo link “Gabinete Virtual” localizado no menu “Serviços->Para Magistrados e Servidores”, área de “Sistemas Administrativos”.
- Pelo endereço: gabinetevirtual.trt16.jus.br
Os usuários que ainda não tenham acesso a esta ferramenta devem solicitar pela Central de Atendimento de TI (central.trt16.jus.br), através da opção: Tecnologia da Informação -> Pastas/Arquivos/T, Login de Rede e Gab. Virtual -> Gabinete Virtual -> Acesso ou entrar em contato com a central pelo telefone (98) 2109-9500.
ATENÇÃO!
- As licenças do Gabinete Virtual são limitadas e devem ser solicitadas apenas em caso de real necessidade.
- Devido à alta demanda por suporte aos usuários de teletrabalho, em função das medidas adotadas para conter o coronavírus, é importante que os usuários utilizem a documentação disponível nesta página para realizar a instalação e configuração do seu ambiente de trabalho antes de solicitar a abertura de chamados na Central de Atendimento de TI.
- Só precisam ter acesso ao Gabinete Virtual aqueles usuários que utilizam sistemas que não são acessíveis diretamente por meio de navegador de Internet, como SUAP, Controle de Processos, SAPT1, Pasta T. A lista exemplificativa dos principais serviços e o seu meio de acesso está listada a seguir.
- O Spark deve ser instalado na máquina local conforme manual disponível abaixo. Deve-se evitar o uso dele pelo Gabinete Virtual com o propósito de desonerar a carga computacional do TRT16.
- Os usuários do Gabinete Virtual devem realizar o procedimento de Sing out (imagem abaixo)
Necessitam do Gabinete Virtual | Podem ser acessados diretamente pelo navegador de Internet | ||||||||||||||||||||||||||
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A comunicação com a CTIC será mantida mandatoriamente por meio da abertura de chamados para serviços e registros de incidentes (e por spark caso seja necessário interação na resolução dos chamados).
Questões administrativas podem ser resolvidas spark ou pelo telefone 2109-9566.
Abaixo estão disponíveis as documentações e os instaladores das principais ferramentas utilizadas por usuários do teletrabalho.