Repositório de Mulheres Juristas do TRT da 16ª Região
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região aderiu ao Repositório Nacional de Mulheres Juristas, reafirmando seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero e com a valorização da participação feminina no meio jurídico, por meio da Portaria da Presidência nº 128/2025.
Com esse objetivo, disponibiliza este espaço de acesso ao Repositório, instrumento integrante da Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário, instituída pela Resolução CNJ nº 255, de 4 de setembro de 2018, e alterada pelas Resoluções CNJ nº 418, de 20 de setembro de 2021, e nº 540, de 18 de dezembro de 2023, bem como regulamentada pela Portaria CNJ nº 176, de 2022.
O repositório tem como finalidade dar visibilidade à atuação de juristas mulheres com notória expertise em diferentes áreas do Direito, contribuindo para a promoção da equidade de gênero e o fortalecimento da participação feminina em bancas examinadoras, eventos institucionais, atividades acadêmicas e funções de liderança.
As interessadas em integrar o repositório devem preencher o formulário de inscrição online, cujas informações são de fluxo contínuo, aceitar os termos estabelecidos e fornecer o link do currículo Lattes. A inclusão no banco de dados não é automática, sendo necessária a verificação do atendimento aos critérios previstos no artigo 3º da Portaria CNJ n. 176/2022.
É possível acessar o Repositório Nacional de Mulheres Juristas, mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do seguinte link:
O Repositório obedecerá às normas de Lei Geral de Proteção de Dados, podendo as inscritas, a qualquer tempo, demandarem a atualização de seus dados ou a retirada dos mesmos do Repositório.
