Adiada audiência do dissídio coletivo de profissionais de comunicação de Imperatriz
Reunidos na tarde desta terça-feira (23/2), no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), para a audiência de conciliação referente ao dissídio coletivo ajuizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Jornalísticas e de Radiodifusão de Imperatriz (SINDIJORI) contra a Rádio Curimã Ltda (TV Difusora), os representantes de patrões e empregados não chegaram a um consenso e propuseram ao desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, que presidiu a audiência, o adiamento da tentativa de conciliação para 10 de março deste ano, às 17h, no Gabinete da Presidência. Pela manhã, foi realizada a audiência referente aos profissionais do Sistema Mirante, e eles também solicitaram o adiamento para às 15h do dia 10. O desembargador Luiz Cosmo acatou a proposta e adiou as audiências dos referidos dissídios.
No dissídio de natureza econômica, o sindicato dos profissionais de rádio e televisão pleiteia que seja efetuada a revisão dos salários, bem como o valor do vale-alimentação dos trabalhadores no percentual de 9,58%, retroativo a 1º de setembro de 2015, data-base da categoria.
Além dos advogados e dos representantes das categorias, também participaram da audiência o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região, Marcos Antonio de Souza Rosa; o juiz auxiliar da Presidência do TRT-MA, Bruno de Carvalho Motejunas; o assessor jurídico da Presidência, Luciano Rodrigues Chaves Filho; entre outros.