Aprovado Plano Diretor que define ações da CTIC do TRT-MA para 2019-2020 

quinta-feira, 23 de Maio de 2019 - 10:25

Após analisar as ações e indicadores para avaliação, bem como as metas pretendidas pela CTIC, a presidenta do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (16ª Região), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, aprovou, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 368/2019, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), para os exercícios de 2019 e 2020.
O plano diretor prevê uma lista de ações e projetos para atender às necessidades de informação e de tecnologia do TRT-MA, dentre elas a Implantação do Cadastro de Sustentação Oral pelos Advogados; Implantação do SisconDJ (Sistema de Controle de Depósitos Judiciais; e a Implantação de novas versões do PJe 2.4 e 2.5.
Segundo Claudio Henrique Carneiro Sampaio, coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do TRT-MA, o PDTIC é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de TIC. "Esta é uma importante ferramenta de auxílio ao cumprimento do Planejamento Estratégico de tecnologia, informação e comunicação e, consequentemente, do Planejamento Estratégico do Tribunal" afirmou.
Os objetivos estratégicos do PDTIC também visam o incentivo de ações paralelas que contribuam para o desenvolvimento institucional. A contratação e implantação de links WAN redundantes para as VTs do interior, a implantação do PROAD, reformulação do site institucional, o SIGEP, implantação do SGRH  e do novo sistema de folha de pagamento, e a nova solução de voz corporativa, também estão inseridas no Plano, que está estreitamente alinhado aos macrodesafios do TRT da 16ª Região em aperfeiçoar-se como instrumento efetivo de justiça, paz social e cidadania, da mesma forma que no cumprimento da missão de promover a justiça no âmbito trabalhista no Estado do Maranhão.
Os ideais estratégicos do Plano Diretor incluem os temas de Gestão de Pessoas e Governança Judiciária, e retratam a essência do Tribunal, sem perder a identidade,  probidade e urbanidade, mantida ao longo de 30 anos de história buscando sempre, o aprimoramento para uma Justiça mais célere e eficaz. 
Clique aqui e confira o teor completo do PDTIC.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Edvânia Kátia.

33 visualizações