Cemoc recebe a exposição Arte e Beleza na Melhor Idade

quarta-feira, 2 de Outubro de 2013 - 10:45
Autoras da exposição.

O Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho do Maranhão recepcionou, nesta terça-feira (01), o grupo de Mulheres da Melhor Idade da Segunda Igreja Batista de São Luís. Elas são homenageadas na exposição Arte e Beleza na Melhor Idade, fotografias que retratam a arte desenvolvida pelo grupo nas mais diversas áreas. A exposição é de autoria de Larissa Portugal e Carlla Portugal. A exposição fica em cartaz até o dia 31 de outubro, no saguão do Fórum Astolfo Serra, sede das varas trabalhistas de São Luís.

Larissa Portugal, 17 anos, é estudante de Letras (UFMA) e Direito da UNDB. Carlla Portugal é bacharel em Direito. As irmãs resolveram dedicar o tempo livre para fazer uma homenagem às pessoas da melhor idade, pela passagem do Dia Internacional do Idoso, 1º de outubro. A exposição contempla fotos de cada uma das pessoas que integram o grupo e para cada foto foi abordado um tema relacionado à legislação.

"A arte é uma forma de levar à sociedade informações sobre os direitos. Optamos pela exposição em que cada uma dessas mulheres conseguiu mostrar a sua beleza e ao mesmo tempo o seu talento", afirmou Larissa Portugal. Carlla Portugal diz que está feliz com o resultado da exposição e que pretende levar a temática a outros espaços públicos da cidade. "Quanto mais pudermos disseminar as informações sobre os direitos do idoso, melhor. Assim, vamos sensibilizando a sociedade sobre a valorização da pessoa idosa", complementou.

O Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho realiza mensalmente exposições temporárias, como parte das atividades culturais do Espaço de Artes da Justiça do Trabalho do Maranhão. Este ano já foram realizadas as exposições Um Outro Japão (Elizabeth Menezes), Os Olhos da Mente (Centro dos Deficientes Visuais do Maranhão/LiliSilva Santos),Trabalho Seguro e PJe (Rosely Vieira), Trabalho Seguro (Ascom TRT-MA), CLT e Direitos Sociais (Cemoc) e 70 anos da CLT (TST/TRT 16ª Região).

Com informações do CEMOC.

1 visualização