Censo do Poder Judiciário inicia com questionário para servidores
Servidores do Poder Judiciário em todo o país já podem responder ao Censo Nacional do Poder Judiciário. O questionário está disponível desde ontem (26) na página do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no endereço www.cnj.jus.br/censo. O servidor informa o CPF para abrir o questionário e responder às perguntas. Os servidores terão 45 dias para participar da pesquisa. O censo para magistrados será iniciado em uma etapa posterior.
O Censo Nacional do Poder Judiciário é uma iniciativa do CNJ que tem como objetivo saber quantos são e quem são os magistrados e servidores da Justiça Brasileira. A partir das informações do censo será traçado o perfil socioeconômico de magistrados e servidores do Poder Judiciário no Brasil. O conhecimento do perfil será importante para a elaboração de políticas e estratégias de recursos humanos no Judiciário.
O questionário deverá ser respondido por todos os servidores (detentores de cargo efetivo ou cargos em comissão) ativos da Justiça Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar, e dos tribunais superiores, do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Conselho da Justiça Federal (CJF). Segundo o CNJ, 272.430 servidores vinculados a 94 instituições participarão do censo. Servidores do Judiciário cedidos a órgãos do Poder Executivo e Legislativo, estagiários e profissionais terceirizados não participarão do Censo.
Ainda, segundo o CNJ, o questionário tem 43 perguntas, distribuídas em quatro blocos, e o tempo para respondê-las é de cerca de 5 minutos. Todos os dados fornecidos serão mantidos em sigilo e os resultados serão divulgados de forma genérica, sem identificação dos participantes.
Comissão Censitária – em caso de dúvida ou dificuldade para acessar o questionário, o servidor pode entrar em contato com a Comissão Censitária do TRT-MA, por intermédio do email censocnj@trt16.jus.br. A Comissão tem como integrantes o juiz auxiliar da Presidência, Manoel Lopes Veloso Sobrinho, e os servidores Paula Ravenala Brandão Malta (Coordenadoria de Gestão de Pessoas), Rômulo José Maia Moura (Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações) e Maria Suely Cavalcante Pinto (Seção de Comunicação Social).
Com informações da Agência CNJ de Notícias.