Centro de Memória realiza enquete sobre colocação de nomes em prédios do TRT
segunda-feira, 3 de Novembro de 2008 - 12:28
Redator (a)
Valquíria Santana
O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão quer saber a opinião de magistrados e servidores sobre a colocação, em prédios ou dependências do Tribunal e Varas Trabalhistas, de nomes de servidores já falecidos. Os interessados têm até esta quinta-feira (06) para votar na enquete disponibilizada pelo Centro de Memória e Cultura (Cemoc), no site do TRT (www.trt16.gov.br). O resultado será divulgado na sexta-feira (07). A iniciativa integra a política de valorização do servidor, desenvolvida pela instituição.
A pesquisa de opinião leva em conta a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de que todos os órgãos do Judiciário do país estão proibidos de colocar nomes de pessoas vivas nos seus prédios ou em qualquer de suas dependências, tendo por fundamentos os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e legalidade.
“Levando-se em conta que a Justiça é construída cotidianamente pelos seus magistrados e servidores de um modo geral, dê sua opinião acerca da valorização do servidor neste contexto: Você é a favor de que servidores, já falecidos, do TRT-16ª Região sejam homenageados tendo nomes afixados em prédios e/ou dependências deste Tribunal?”, diz a enquete.
Cada interessado só pode votar uma vez. Para isso, basta digitar o número da matrícula funcional e a senha. Ao votar, cada magistrado e servidor pode também acrescentar comentários que julgar importante para a pesquisa.
Segundo Rosemary Araújo, do Cemoc, a enquete é uma forma de cada magistrado e servidor da Justiça do Trabalho contribuir com a direção do TRT, emitindo sua opinião sobre a colocação de nomes em prédios públicos. Ela explicou que a proposta da pesquisa elaborada pelo Centro foi bem recebida pela administração do Tribunal.