CGEEP informa alteração na programação de lançamento do Plano Estratégico do TRT-MA

quinta-feira, 5 de Março de 2015 - 7:24
Redator (a)
Suely Cavalcante

De acordo com a Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa (CGEEP) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), não haverá mais apresentação da coordenadora de Planejamento e Gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Karla de Faria Abdala, que estará impossibilitada de participar da solenidade de lançamento do Plano Estratégico 2015-2020, prevista para a próxima sexta-feira (6), no horário de 8h às 12h, no Auditório Juiz Ari Rocha, do prédio-sede do Tribunal. O coordenador da CGEEP, Ciro Ibiapina Cardoso, disse que o auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União, Cláudio da Silva Cruz, será o novo palestrante do horário. Ele vai falar sobre “Governança Corporativa”.

A abertura do evento será feita pelo presidente do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, às 8h20, oportunidade em que fará apresentação das Metas Nacionais. Em seguida, às 8h40, o desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, vice-presidente do TRT da 14ª Região (RO/AC), apresentará o tema “A importância do planejamento estratégico”. Às 9h20, será feita apresentação sobre Governança Corporativa.

Às 10h20, o juiz Auxiliar da Presidência do TRT da 22ª Região (PI), Roberto Wanderley Braga, falará sobre “Governança Judiciária”. Às 11h, Ciro Cardoso apresentará o novo Plano Estratégico do TRT-MA. O encerramento da solenidade está previsto para meio-dia. 

Segundo o Coordenador da CGEEP, Ciro Ibiapina Cardoso, o lançamento do Plano Estratégico tem como objetivo principal conscientizar magistrados e servidores de sua relevante participação na aplicação dos indicadores e conquistas das metas. 

Inscrições - os interessados em participar da solenidade podem efetuar inscrição até o final do expediente desta quinta feira (5), no portal da Escola Judicial. Cada unidade deverá ter, no mínimo, dois representantes, e as varas do trabalho do interior terão direito a duas vagas, sendo uma para magistrado e uma para servidor.

Plano Estratégico - o Plano foi aprovado por meio da Portaria GP Nº 1254/2014 e guarda pertinência temática com os macrodesafios do Poder Judiciário; alinha-se ao Plano da Justiça do Trabalho e fixa objetivos particulares.  Conforme estabelecido na referida portaria, o Quadro de Metas do TRT16 é composto pelas metas da Justiça do Trabalho e metas do próprio Tribunal, estas fixadas com o caráter de complementaridade.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Com informações da CGEEP.

 

 

2 visualizações