CGGE do TRT-MA realiza reuniões para revisão do Plano Estratégico Participativo

terça-feira, 22 de Março de 2022 - 13:52
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante

Gestores de unidades administrativas e judiciais e comissões do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT Maranhão) participaram de reuniões, nos dias 16 e 17 deste mês, voltadas para a revisão do Plano Estratégico Participativo do TRT-MA 2021-206. No primeiro dia, as reuniões foram presenciais e ocorreram na Coordenadoria de Governança e Gestão Estratégica (CGGE) do tribunal. No dia seguinte, as reuniões foram telepresenciais. A realização das reuniões de revisão segue o disposto no artigo 51 da Resolução CSJT nº 259/2020
Na quarta-feira (16), estiveram reunidos na CGGE, os representantes da Presidência; Diretoria-Geral; Secretaria de Administração; Comissão de Acessibilidade; Setor de Comunicação Social; Setor de Saúde; Escola Judicial; Coordenadoria de Precatórios; Recurso de Revista; Secretaria de Coordenação Judiciária; Coordenadoria de Recursos; Jurisprudência e Acórdãos; Setor Socioambiental; Coordenadoria de Controle Interno; Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF) e Coordenadoria Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC). 
Na quinta-feira, foi a vez dos representantes da Corregedoria Regional; gabinetes de desembargadores; varas do trabalho e Centro Jurídico de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da primeira instância em São Luís (Cejusc-JT). 
A Coordenadoria de Gestão Estratégica solicitou que os gestores apresentassem sugestões no prazo de 5 dias, com vistas à revisão do PEP. 
A reunião teve como objetivo ponderar a alteração, inclusão e exclusão de metas e indicadores do Plano Estratégico do Tribunal, buscando possíveis subsídios para o aprimoramento do desempenho institucional.
Plano Estratégico Participativo 
O Plano Estratégico Participativo do TRT-MA é composto de 21 metas, sendo 14 administrativas e sete judiciais. Na perspectiva da sociedade, está a avaliação do nível de satisfação da imagem do Poder Judiciário perante a sociedade. Há também metas relacionadas à gestão socioambiental, acessibilidade, tecnologia da informação, controle interno, entre outras. 

193 visualizações