Comissão Organizadora destaca resultado positivo da primeira etapa de concurso para juiz do TRT-MA
A Comissão Organizadora do VIII Concurso para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) fez um balanço positivo da execução da primeira etapa do concurso. A realização da prova objetiva aconteceu neste domingo (30), na Universidade Ceuma-Cohama.
Antes mesmo da abertura dos portões da universidade, às 13 horas, já havia uma grande quantidade de candidatos aguardando em frente à instituição de ensino. Foram recebidos pela equipe de magistrados e de servidores que trabalharam na primeira etapa do concurso. A prova objetiva com cem questões foi iniciada às 14 horas e encerrada às 19 horas, tendo uma hora a mais para os candidatos inscritos na condição de especiais.
A secretária da Comissão do Concurso, servidora Célia Cristina Nunes Muniz, disse que não foi registrado nenhum incidente na primeira etapa do concurso. “Tudo transcorreu normalmente. Não houve intercorrência”, destacou. De acordo com Célia, o saldo positivo dessa etapa inicial mostra que o TRT-MA tem bastante experiência na produção desse tipo de concurso. Ela também destacou a harmonia e a sintonia da equipe formada por magistrados, servidores e terceirizados.
O TRT-MA se preparou com 94 fiscais de prova, sendo 12 magistrados e 82 servidores. Mobilizou também uma equipe de apoio formada por servidores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações, Coordenadoria de Serviços Gerais, Seção de Saúde, Seção de Comunicação, além de terceirizados.
Os dirigentes do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior e o desembargador James Magno Farias Araújo, e o representante da OAB-MA, advogado Carlos Augusto Macedo Couto, acompanharam a realização da etapa inicial do concurso. O desembargador Luiz Cosmo esteve em algumas salas de prova para desejar boa sorte aos candidatos. Acompanhado por integrantes da Comissão Organizadora e da Comissão Examinadora da prova objetiva, ele percorreu corredores da universidade para observar o início dos trabalhos.