Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho encerra hoje correição no TRT-MA
Com a leitura da ata de correição, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, encerra, nesta quina-feira (5), às 18 horas, em sessão plenária administrativa, no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), a visita correicional iniciada nesta semana, no TRT maranhense. Durante a leitura da ata, serão apresentadas as conclusões da correição, com as respectivas determinações e recomendações do corregedor-geral, para a regularidade dos serviços judiciários. Além dos desembargadores do TRT-MA, juízes do trabalho titulares e substitutos e servidores do Tribunal devem participar da sessão pública.
O ministro João Batista Brito Pereira e a equipe de servidores da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho iniciaram a visita correicional na última segunda-feira (2). No primeiro dia, o corregedor reuniu-se com o presidente do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior e os diretores do Tribunal (diretor-geral, secretário-geral da Presidência, Secretária do Tribunal Pleno, Secretário da Judiciária, Secretário da TI, Secretário de Administração, Secretário de Recursos Humanos e Secretário da Corregedoria Regional) para os quais apresentou sua equipe de trabalho, fazendo uma exposição de como seria aplicada a correição. Em seguida, recebeu os desembargadores. No turno da tarde, visitou a Escola Judicial do TRT-MA (Ejud) e o Espaço Pilates. Ao final do dia, recebeu os juízes de 1º grau.
Na tarde desta terça-feira, recebeu desembargadores do TRT-MA, representantes do Banco do Brasil no Maranhão, diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU do Maranhão (Sintrajufe) e servidores.
Correição ordinária - A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é o órgão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) incumbido da fiscalização, disciplina e orientação da administração da Justiça do Trabalho sobre os Tribunais Regionais do Trabalho, seus juízes e serviços judiciários. Durante a correição, o corregedor-geral examina processos, registros e documentos do órgão em análise.