Corregedoria faz visita correicional às varas do interior do Estado
sexta-feira, 13 de Novembro de 2009 - 10:11
Redator (a)
Edvânia Kátia
Adailton Bezerra, Vandir Júnior, José Antonio Pereira e Raimundo Nonato Ferreira Lima visitaram a corregedora Ilka Esdra.
A vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, recebeu na quinta-feira (12) visita dos advogados do município de Imperatriz, durante visita correicional que termina hoje na Vara Trabalhista. Estiveram com a desembargadora o presidente da Seccional da OAB em Imperatriz, Adailton Lima Bezerra, e o secretário geral, Vandir Júnior, acompanhados dos advogados José Antonio Silva Pereira ( Presidente da Comissão de Ética e Disciplina - OAB/ Subseção Imperatriz) e Raimundo Nonato Ferreira Lima (representante dos advogados trabalhistas).
Durante a visita, os advogados elogiaram o trabalho que vem sendo desenvolvido por magistrados e servidores da Vara do Trabalho de Imperatriz. Segundo eles, houve uma uma melhora significativa nos serviços prestados. Na ocasião, os advogados também apresentaram sugestões. As solicitações constarão em ata correicional. Nesta sexta-feira, a vice-presidente e corregedora Ilka Esdra Silva Araújo concluiu correição na Vara do Trabalho de Imperatriz e Açailândia.
A desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo agradeceu a visita e disse que a Justiça do Trabalho está sempre de portas abertas para receber sugestões, vez que busca a excelência na prestação jurisdicional. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais e para isso precisamos da contribuição de todos e os advogados militantes desta Justiça Especializada são fundamentais nesse processo”, destacou.
A VT de Imperatriz foi instalada em 15.12.1986, quando ainda era Junta de Conciliação e Julgamento e estava sob a jurisdição do TRT da 7ª Região (Ceará). No ano passado, a Vara do Trabalho de Imperatriz recebeu 2.215 reclamações e solucionou 1984.
A correição ordinária é realizada anualmente para analisar o desempenho das Varas Trabalhistas, verificar a movimentação processual e avaliar a prestação jurisdicional. Durante o período de correição, um desembargador fica à disposição dos interessados na sede das Varas Trabalhistas, para receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual.
Ainda este ano estão previstas correições nas varas do Trabalho de Estreito e Balsas, no período de 16 a 20 deste mês. Na Vara do Trabalho de Pinheiro há previsão para realização de correição no período de 16 a 19 e, em Barra do Corda, de 23 a 27 de novembro.