Des. James Magno e juiz Bruno Motejunas dirigem Escola Judicial do TRT-MA no biênio 2012/2013
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), Ilka Esdra Silva Araújo, por meio da Portaria GP Nº 012/2012, designou o desembargador James Magno Araújo Farias e o juiz titular da VT de Presidente Dutra, Bruno de Carvalho Motejunas, como, respectivamente, diretor e vice-diretor da Escola Judicial do Tribunal, para o biênio de 2012/2013, com efeitos a contar de 2/1/2012.
O desembargador James Magno Araújo Farias falou da satisfação em permanecer como diretor da escola por designação da presidente do TRT-MA, desembargadora Ilka Esdra. Ele acentuou que o Tribunal continuará engajado no Projeto de Capacitação e Formação dos magistrados e juízes, trazendo o que há de melhor para investir na área de conhecimento.
Dentre os novos projetos da Escola, o diretor apontou a criação de um Núcleo de Direito e Psicanálise e uma Biblioteca Digital; o “TRT Júnior”, que consiste em visitas do TRT-MA nas escolas; o “Café com letras” que será apresentações de saraus, uma ação destinada a magistrados e servidores; e o “Café com letrinhas”, ação voltada para os filhos de magistrados e servidores, na biblioteca, com atividades lúdicas. “A escola também fará uma parceria com o TRT Ambiental”, adiantou.
Segundo o magistrado, também será fomentada a realização de grupos de estudos em áreas de conhecimentos relacionadas ao Direito Trabalhista, bem como a realização de fóruns de debates, exibição de filmes e ações voltadas para a comunidade.
O juiz Bruno Motejunas, ao falar sobre a sua designação como vice-diretor da Escola, disse estar feliz e grato pelo voto de confiança do Tribunal. “Espero contribuir com o já excelente trabalho que a escola vem desenvolvendo em prol da capacitação e formação de juízes e servidores”, concluiu.
Ações desenvolvidas em 2012 – A escola já assinou contrato com a empresa Catho Online para a realização de 28 cursos destinados a servidores e magistrados, todos pela internet, dando início à programação de cursos de educação à distância da Escola.
A Escola também vai promover, nos dias 26 e 27 deste mês, a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, em parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Serão palestras em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. O evento será realizado no auditório do Tribunal.