Desembargador Gerson de Oliveira é reconduzido à Coordenação do Coleouv por aclamação
O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) realizou, nos dias 20 e 21 deste mês, sua 3ª Reunião na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. A reunião contou com participação do presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que proferiu a saudação. Na oportunidade, foi eleita a nova diretoria do Coleouv. O desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, do Tribunal Regional do Trabalho da 16 Região (MA), foi reconduzido à Coordenação do Colégio por aclamação.
Para o ouvidor Gérson de Oliveira, a sua recondução ao cargo de coordenador do Coleouv é o reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo à frente da entidade representativa das ouvidorias regionais. Uma das prioridades de sua gestão é a reestruturação das ouvidorias, a partir de uma resolução administração, a ser editada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que redefina o espaço físico e quantitativo de servidores das ouvidorias para melhor atendimento ao cidadão. “Também estamos trabalhando para que o ouvidor seja escolhido, por meio de eleição, no Tribunal Pleno”, completou.
Além do desembargador Gérson de Oliveira Costa Filho, foram eleitos para compor a nova gestão do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho o desembargador Walter Paro, do TRT8 (PA), como vice-coordenador e a desembargadora Denise Pacheco, do TRT4 (RS), secretária-geral.
Durante a reunião, também foram discutidos vários assuntos de interesses das Ouvidorias, bem como proferidas palestras, inclusive, a do conselheiro Gilberto Valente Martins, ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que falou sobre “A estrutura das ouvidorias no Poder Judiciário”.
Também o juiz integrante da coordenação nacional do processo judicial eletrônico no âmbito da Justiça do Trabalho (PJe-JT), José Hortêncio Ribeiro Júnior, apresentou o perfil de acesso ao meio eletrônico pelos ouvidores.
I Simpósio Nacional de Ouvidorias Judiciárias – No dia 2 de dezembro deste ano, o desembargador Gerson de Oliveira participa do Simpósio, que vai ocorrer no Superior Tribunal de Justiça.