Diretora da EJUD16 reúne-se com chefe de Departamento de Direito da UFMA e com presidente da OAB-MA para tratar de parcerias
A diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, reuniu-se, na semana passada, nos dias 10 e 11/5, respectivamente, com a chefe do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Lucylea Gonçalves França, e com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz, ocasiões em que falou sobre o estabelecimento de parcerias com a EJUD16 para a realização de cursos e outras ações.
UFMA - Na reunião com a professora Lucylea, que teve ainda a participação do coordenador da EJUD16, juiz Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, a desembargadora falou sobre a assinatura do termo de convênio com a UFMA para a realização de curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, com previsão de lançamento do edital para o segundo semestre deste ano.
Segundo a diretora da EJUD16, a pós-graduação vai ser aberta ao público em geral, mas por conta do convênio, haverá vagas reservadas para magistrados e servidores do TRT. A desembargadora Márcia está verificando a possibilidade de a EJUD16 ofertar meia bolsa a magistrados e servidores que se matricularem no curso, que vai depender da disponibilidade orçamentária e da quantidade de vagas a serem reservadas.
OAB-MA - com o presidente da Seccional maranhense da OAB, a desembargadora Márcia falou sobre assinatura de convênio entre a EJUD16 e a Escola Superior da Advocacia (ESA), para parcerias em eventos acadêmicos. Um dos primeiros eventos sugeridos é um curso de cálculos trabalhistas para advogados que atuam na área. A desembargadora ressaltou que a Ouvidoria do tribunal recebeu uma sugestão de um advogado, solicitando que a EJUD16 intermediasse capacitação para advogados na área de cálculos trabalhistas e liquidação. A solicitação foi encaminhada à EJUD16, e a desembargadora Márcia Andrea pensou na possibilidade de realizar a capacitação em parceria com a OAB, e assim atender a todos os advogados que se interessarem pela capacitação.
Com informações da EJUD16.