Dissídio coletivo de farmacêuticos e donos de farmácia será distribuído para relator

segunda-feira, 29 de Julho de 2013 - 17:42
Redator (a)
Suely Cavalcante
Audiência de conciliação foi presidida pela desembargadora Ilka Esdra

Sem êxito na audiência de conciliação, realizada na tarde desta segunda-feira (29), no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), o dissídio coletivo ajuizado pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Maranhão (Sinfar-MA) contra o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Maranhão (Sincofarma) será distribuído a um relator, nos termos do artigo 187 do Regimento Interno do TRT-MA, e os pleitos do dissídio serão julgados por uma das turmas do tribunal.

A presidente do TRT-MA, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, conduziu a audiência e, após rejeição de propostas de conciliação, determinou prazos para recebimento de defesas e razões finais e, em seguida, distribuição do processo. Também participou da audiência o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região, Marcos Sérgio Castelo Branco Costa.

Dissídio Coletivo
- Um das cláusulas do dissídio coletivo é a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho de 2012/2013, em que o sindicato dos farmacêuticos pleiteia reajuste salarial de 15% a partir de outubro de 2012, entre outros pedidos.

9 visualizações