Eleição para o Comitê Local de Gestão de Pessoas ocorre até a próxima quinta-feira (21)

terça-feira, 19 de Novembro de 2019 - 11:45

A votação para o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) está aberta até às 23h59 da próxima quinta-feira (21). Magistrados do 1º grau e servidores devem votar para escolher seus representantes. O link para votação está disponível no site do TRT-MA, na Intranet, área Servidor, menu Requerimentos, Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas. Os interessados devem inserir o número de matrícula e senha. Clique aqui para acessar o link da votação.
As inscrições para os interessados em concorrer às vagas para o Comitê foram encerradas no dia 14 de novembro, conforme o Edital GP n° 5/2019. Uma magistrada e 6 servidores estão inscritos.
A composição do comitê está prevista no artigo 11 da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 240/2016, que dispõe sobre a Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Judiciário. De acordo com a Resolução, o comitê terá, no mínimo, como integrantes um magistrado indicado pelo tribunal; um magistrado escolhido pelo tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados; dois magistrados eleitos por votação direta entre os magistrados do primeiro grau, da respectiva jurisdição, a partir de lista de inscrição.
Já os cargos para servidores serão ocupados por um servidor indicado pelo Tribunal; um servidor escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados; e dois servidores eleitos por votação direta entre os servidores, a partir de lista de inscrição.
Ainda de acordo com o Regulamento, o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas terá, no mínimo, dois anos de mandato, com uma possível recondução. 
Comitê -  entre as atribuições do Comitê estão a de contribuir para o alcance dos propósitos estratégicos do Poder Judiciário e para a realização da justiça; o estabelecimento dos princípios e diretrizes em gestão de pessoas e organização do trabalho; fomentação do aprimoramento da capacidade de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e do favorecimento à cooperação; e, também, subsidiar o gerenciamento, a redução de riscos e a promoção de saúde em gestão de pessoa. 
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.

 

6 visualizações