Escola Judicial do TRT-MA inicia a 6ª Semana de Formação de Magistrados
O diretor da Escola Judicial (EJud), desembargador Gerson de Oliveira Filho, abriu a 6ª Semana de Formação de Magistrados (SFM). Na abertura, ele destacou a importância das 109 vagas disponibilizadas para capacitação de magistrados em cursos presenciais e de ensino à distância (EAD) ao longo de 2016.
O público-alvo do evento é composto de magistrados do TRT-MA. Participaram juízes titulares das Varas do Trabalho e juízes substitutos, além do desembargador José Evandro de Souza, vice-diretor da EJud, e do desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior. O desembargador Gerson de Oliveira ressaltou a importância da formação continuada para juízes e magistrados e alta receptividade deles em relação aos eventos da EJud.
Ao apresentar o primeiro palestrante da programação da 6ª SFM, o diretor da EJud destacou o rico currículo do juiz titular do TRT 23-MT, João Humberto Cesário, e agradeceu por sua disponibilidade para participar do evento. Durante a palestra “Provas no Processo do Trabalho à luz do novo Código de Processo Civil (CPC)”, o juiz João Humberto Cesário destacou que o novo CPC trouxe mudanças significativas na fase probatória..
Na parte da tarde os participantes foram divididos em grupos para estudos de caso, com temas referentes à fase probatória no processo do trabalho. Ao final, as questões foram discutidas e apresentadas na plenária.
6ª SFM - o evento é dirigido aos desembargadores do TRT e juízes titulares e substitutos das Varas do Trabalho da 16ª Região, e integra a programação de formação continuada de magistrados, conforme Resoluções 01/2008 e 09/2011 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). No total, a capacitação terá carga horária certificada de 36 horas presenciais e 4 horas referentes às atividades de avaliação online.