Espaço de Artes do TRT-MA reabre com exposição do artista plástico Milton Lozano

quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 - 14:30
Milton Lozano volta ao Espaço de Artes para expor suas mandalas
Exposição fica no saguão do FAS até 5 de dezembro

O artista plástico Milton Lozano foi o convidado do Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho do Maranhão (Cemoc) para reabertura das atividades do Espaço de Artes do Foro Astolfo Serra. A exposição O Ciclo II está em cartaz desde o dia 16 de novembro e pode ser visitada até o próximo dia 5 de dezembro. As atividades do Espaço de Artes estavam suspensas em função da reforma do restaurante, inaugurado no dia 11 de setembro deste ano. O horário de funcionamento é das 9h às 17h30. São 18 peças, em formato de mandala, utilizando madeira e tela que retratam personagens da cidade e animais.

Lozano esteve no Espaço de Artes do Fórum Astolfo Serra em agosto de 2013 quando fez a exposição O Ciclo I. Ele já visitou outros locais como o Espaço de Artes Márcia Sandes, do Ministério Público Estadual, e o da Assembléia Legislativa do Maranhão. Também já expôs suas peças na feira “Mãos do Brasil”, realizada pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), instituído pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, no final do ano passado, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Para criar as mandalas, o artista utiliza a pintura em acrílico sobre madeira com a técnica de aerógrafo. Nascido em São Paulo, ele está em São Luís há quase 30 anos. “Trazer a exposição para dentro dos espaços públicos é uma maneira de levar a arte para as instituições, que embora tenham outro escopo, podem contribuir com a valorização dos artistas”, afirma. Ele diz também que uma instituição que se propõe à difusão dos direitos sociais por meio da arte e cultura, como é o caso do Tribunal Regional do Trabalho, está humanizando seus espaços”, destacou.

As informações sobre a exposição também estão disponíveis na página do Cemoc no Facebook, no endereço https://www.facebook.com/trtmaranhao.cemoc ou pelo telefone (98) 2109 9501.

Com informações do Cemoc.

14 visualizações