Formação continuada para melhor prestação jurisdicional é intensificada na VI Semana de Extensão de Imperatriz
A VI Semana de Extensão em Imperatriz, realizada na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, entre os dias 1º e 3 deste mês, reuniu servidores das 1ª e 2ª VTs de Imperatriz, Estreito, Balsas e Açailândia, para mais uma atividade de capacitação levando mais conhecimento onde está a demanda, visando melhor prestação jurisdicional.
Com a necessidade da prestação jurisdicional cada vez mais célere, de qualidade e eficiência, a programação integrou palestras com conteúdos programáticos acerca das "Ferramentas e Estratégias para uma Investigação Patrimonial Eficaz", "Capacitação no Sistema PJe 2.0 para o 1º Grau", e sobre os "Cálculos Trabalhistas".
Luiza Helena Braga Soares, diretora de secretaria da Vara do Trabalho de Açailândia, enalteceu as capacitações continuadas promovidas pela Escola Judicial do Regional 16. "A EJUD vem se esmerando a cada ano nas capacitações realizadas. A Semana de Extensão, com a escolha de temas altamente relevantes e pertinentes para as atividades diárias do juízo, bem como a escolha dos palestrantes que são reconhecidos pelo vasto conhecimento e experiência prática em suas respectivas áreas de atuação, as 'pratas da casa', exemplifica bem o compromisso da Escola. Foi uma semana muito proveitosa", destacou.
O magistrado Paulo Sérgio Mont'Alverne Frota, titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís; o servidor Gutemberg Pereira Vidal Santos, analista judiciário do TRT-MA, lotado na Seção de Apoio ao PJe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC), e o servidor Glennyo Clay Santos Batalha, diretor de secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz, ministraram as palestras que ampliaram as possibilidades dos servidores em diminuir as dificuldades perenes ao dia a dia da Justiça do Trabalho.
Gutemberg Pereira falou sobre a importância de otimizar a equipe que compõe o Tribunal da 16ª Região. "Foi uma oportunidade muito proveitosa em contribuir na formação e capacitação de servidores, apresentando ferramentas tecnológicas que vieram para facilitar o manuseio dos processos, que dessa forma reflete diretamente na produtividade e, por conseguinte, na qualidade da prestação jurisdicional", concluiu.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.