A greve acabou: ônibus dos sistemas urbano e semiurbano já em circulação em São Luís
O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, concedeu reajuste de 5,5% (cinco vírgula cinco por cento) retroativo à data base de 1º de janeiro de 2026, além da implantação de um plano odontológico aos rodoviários do sistema urbano de São Luis.
O desembargador Gerson de Oliveira ressaltou que a “Justiça do Trabalho busca o equilíbrio e a mediação nesses casos. Confiamos que esta decisão venha priorizar o bem-estar dos trabalhadores e o atendimento das necessidades da sociedade, normalizando o serviço de transporte", avaliou.
Subsídio
Com relação aos repasses referentes ao subsídio por parte do Poder Público ao sindicado patronal, não é de competência da Justiça do Trabalho, apresentar ou definir um valor. Caberá ao sindicato patronal, a responsabilidade para tratar diretamente com o governo do Estado e a prefeitura de São Luis.
Expresso 1001
O Sindicato das Empresas de Transporte (SET) comunicou que a empresa Expresso Rei de França, antiga 1001, passa por uma crise financeira, sem condições de colocar em circulação a frota de 120 ônibus na cidade.
Diante desta situação, o desembargador Gerson de Oliveira informou que irá notificar a empresa para que preste os devidos esclarecimentos sobre esta situação.
