Inaugurado posto de coleta de resíduos do Projeto Ecocemar, no Fórum Astolfo Serra

segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013 - 14:01
Equipe do Ecocemar e o juiz Paulo Mont'Alverne
Primeiro comprovante de doação.

Foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (21), o posto de coleta de resíduos recicláveis, no Fórum Astolfo Serra. A iniciativa faz parte do convênio firmado entre o TRT e a Cemar. Magistrados, servidores, terceirizados, estagiários do TRT-MA e a comunidade em geral poderão doar seus resíduos e ganhar bônus na conta de energia elétrica. O posto funcionará às segundas-feiras, de 15 em 15 dias, das 9h às 17h.

O diretor do Fórum Astolfo Serra e juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de São Luís, Paulo Sérgio Mont'Alverne Frota, falou sobre as ações de preservação do meio ambiente adotadas pelo tribunal. “O TRT vem desenvolvendo políticas voltadas à preservação ambiental, entre elas, campanhas de redução de consumo de energia, redução de uso de papel, além da adoção do Processo Judicial Eletrônico. O PJe visa a que não mais se utilize processo de papel. De modo que o convênio com a Cemar, para a instalação de um posto de coleta de resíduos recicláveis, vai permitir que os usuários da justiça do trabalho e a população do entorno do Fórum, além da conscientização com o meio ambiente, possam ter o proveito de receber desconto na conta de energia”, disse o magistrado.

Durante a cerimônia de inauguração, o gerente de planejamento da Cemar, José Carlos Nascimento, destacou que o TRT-MA é o primeiro órgão público a firmar convênio com a Cemar para a realização do projeto.

O morador da Areinha, Manoel Alves, foi o primeiro a doar. Ele doou 85,66kg em materiais recicláveis e ganhou um bônus de R$ 7,78, na conta de energia elétrica.

O coletor do Projeto Ecocemar, Valdemilson Costa, elogiou a iniciativa do tribunal. “Só o fato de estarmos retirando o lixo das ruas é muito bom. Se todo bairro tivesse um posto de coleta desses, melhoraria muito. Espero que as pessoas tenham consciência e passem a doar seus resíduos recicláveis”, disse.

Redação: Larissa dos Santos (estagiária)
Responsável: Wanda Cunha

 

 

6 visualizações