Índice elevado de procura encerra, antes de data prevista, inscrições para curso de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos
quarta-feira, 14 de Outubro de 2009 - 11:17
Redator (a)
Wanda Cunha
A procura pelo curso de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, que será realizado na modalidade a distância (EAD), extrapolou o número de vagas reservadas. Por conta disso, a Escola Judicial do TRT-MA divulgará, na próxima sexta-feira (16), no site do TRT-MA, no endereço eletrônico www.trt16.jus.br, a relação dos participantes que tiveram suas inscrições deferidas. A informação é da coordenadora do Curso e membro do Comitê Nacional de Educação a distância do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Rosely Vieira.
“Ao dar esta notícia, a Escola Judicial do TRT-MA sente um misto de alegria e tristeza: alegria por saborear a certeza de que está promovendo um curso relevante para a formação daqueles que pretendem atuar como mediadores dos conflitos, sobrelevando sempre o respeito à dignidade da pessoa humana; e tristeza por não poder atender a todos que manifestaram interesse em fazer sua inscrição no referido curso”, disse a coordenadora.
O curso de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos contempla as ações da Justiça do Trabalho do Maranhão relacionadas à responsabilidade social, educação à distância e às atividades judiciais, inclusive na área da conciliação. Hoje são desenvolvidos vários projetos nessas linhas, a exemplo do Projeto Rompendo Distâncias (EAD), Projeto Conciliar e Projeto Justiça Solidária. O curso está sendo realizado pela Escola Judicial com o apoio da Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região.
Resultado de uma parceria do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, o curso terá carga horária de 60 horas. As inscrições (gratuitas) começaram ontem (13) e, não fosse o elevado índice de procura, poderiam ser feitas até 20 de outubro. Direitos Humanos e Medicação de Conflitos é um curso direcionado a profissionais e estudantes do Direito, áreas afins, e a comunidade.