JT-MA disponibiliza aplicativo JTe que possibilita conciliação entre advogados sem mediação 

quinta-feira, 16 de Maio de 2019 - 13:45

O aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônico (JTe), já disponibilizado para uso há alguns meses na Justiça do Trabalho no Maranhão, tem várias funcionalidades. Uma das mais importantes é a da conciliação, que possibilita a advogados iniciarem uma conciliação processual com a construção de minutas de acordo e até mesmo negociação direta com a parte contrária através de uma sala de bate-papo ao vivo pelo celular.
Esse módulo de conciliação permite aos advogados conversarem entre si sem precisar de mediador, dando agilidade ao processo judicial, gerando satisfação para ambas as partes.
Para participar de uma conciliação pelo JTe, o advogado só precisa fazer login no aplicativo, adicionar o processo na lista de favoritos e acessar a opção ''Conciliar''. 
Além desse módulo, o aplicativo JTe permite o usuário a consulta processual, prazos abertos, jurisprudência, pautas, notificações, ferramenta para verificação de autenticação de documentos do PJe, ferramenta de chat, backup e recuperação de dados, e o compartilhamento de processos.
Também pode acompanhar movimentações de processos, ter históricos de algumas movimentações, ver sentenças, documentos de cada ação em PDF, além de outras comodidades.
Com uma vasta funcionalidade, o aplicativo está disponível para celulares do sistema Android e IOS (lojas Google Play e App Store). O JTe é fácil de baixar e pode ser usado por magistrados, servidores e advogados.
JTe - desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), o aplicativo JTe permite o acesso à base judicial de todos os Regionais da Justiça do Trabalho interligados no sistema.
TUTORIAL 
Os usuários do aplicativo JTe-Mobile contam com um tutorial atualizado no YouTube. O vídeo explica desde a instalação do app pelo Google Play até como usá-lo no dia a dia. A produção do tutorial é da Secretaria de Comunicação do TRT da 5ª Região (Bahia). Clique aqui para acessar o vídeo.
A ferramenta é disponibilizada para celulares dos sistemas Android e IOS e pode ser baixado nas respectivas lojas virtuais, Google Play e App Store. Clique aqui para baixar.
Para obter mais informações sobre a ferramenta, acesse o Manual básico de uso e instalação e a Ajuda ao Usuário.
Redação: Neriane Batista (estagiária de jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.


 

154 visualizações