JT-MA mantém audiências e serviços essenciais à população durante a greve de servidores
sexta-feira, 20 de Novembro de 2009 - 15:00
Redator (a)
Suely Cavalcante
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, garantiu que a prestação jurisdicional nas Varas do Trabalho (VTs) do Maranhão não será interrompida por causa da paralisação nacional de servidores do Poder Judiciário Federal que foi iniciada na última quarta-feira (18). A desembargadora afirmou que as audiências continuarão sendo realizadas, assim como a liberação de alvarás, pagamento de acordos e as notificações para as audiências da Semana Nacional de Conciliação, que será realizada de 7 a 11 de dezembro deste ano.
A presidente do TRT esteve reunida na manhã desta sexta-feira (20), no Fórum Astolfo Serra (sede das Varas Trabalhistas de São Luís), com o ouvidor do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, e juízes titulares das Varas Trabalhistas da capital para tratar da continuidade dos serviços essenciais durante a greve. Mesmo sabendo que as Varas estão funcionando com um número reduzido de servidores, a desembargadora Márcia Andrea solicitou aos magistrados que envidem esforços para que os serviços essenciais sejam mantidos à população. Para os magistrados das VTs do interior, a presidente encaminhou ofício com igual solicitação.
“A direção da Justiça do Trabalho no Maranhão está trabalhando para garantir que os jurisdicionados (reclamantes e reclamados) não sejam prejudicados pela paralisação nacional. A Justiça do Trabalho está funcionando e as partes podem comparecer normalmente às Varas Trabalhistas para as suas audiências”, acrescentou Márcia Andrea.