Juiz Titular da 2ª VT ministra palestra sobre “Assédio Moral” como parte das atividades da Semana de Conciliação
quarta-feira, 16 de Setembro de 2009 - 8:24
Redator (a)
Wanda Cunha
O juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de São Luís, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes, ministra hoje (16), pela manhã, no auditório do Fórum Astolfo Serra (FAS), palestra sobre “Assédio Moral”. A atividade integra as ações da Semana Nacional da Conciliação Meta 2, que está sendo realizada em todo o país, e ganhou a adesão do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.
Na sexta-feira (18), encerrando o ciclo de palestras, a médica perita do INSS, Ieda Maria Silva Araújo, vai falar sobre “A importância da perícia médica em acidente de trabalho”. Todas as palestras acontecem das 9h às 11h, no auditório do Fórum Astolfo Serra, na Areinha. Os participantes do ciclo terão direito a certificado, com carga horária de 2 horas cada palestra.
O ciclo de palestras da Semana Nacional da Conciliação Meta 2 está sendo coordenado pelo Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho no Maranhão. De acordo a presidente da Comissão Permanente de Conciliação, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, a proposta de realizar os debates sobre os direitos trabalhistas é uma forma de estimular a reflexão sobre temas relacionados aos direitos trabalhistas. “A Semana da Conciliação também é uma oportunidade para socializarmos conhecimento”, afirmou.
Ainda nesta quarta-feira, a desembargadora Ilka Esdra, que também é vice-presidente e corregedora do TRT do Maranhão, estará recebendo litigantes e advogados, na Diretoria do Fórum, 1º andar do FAS, durante as audiências públicas individualizadas que foram programadas pela Corregedoria.
A Semana Nacional da Conciliação Meta 2 está sendo coordenada em todo o país pelo Conselho Nacional de Justiça. Recebeu a adesão do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, um dos pioneiros no país neste tipo de movimento. A meta 2 é um dos dez indicadores elencados pelo Conselho Nacional de Justiça para o alinhamento dos tribunais de todo o país, na melhoria da prestação jurisdicional, conforme prevê o planejamento estratégico que está sendo adotado pelo Poder Judiciário.