Ministro Caputo Bastos e presidente do TRT-16 entregam doações da campanha Corregedoria Solidária
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região fez a entrega oficial das doações de alimentos recebidos na campanha Corregedoria Solidária aos representantes da Casa Acolher e Pouso Obras Sociais, na tarde desta quinta-feira (7/7), no Auditório Juiz Ari Rocha. Até o momento mais de três toneladas foram recebidas em uma semana de mobilização.
O presidente do TRT-16, desembargador Carvalho Neto, agradeceu a presença de todos e, em especial, aos participantes da campanha pelo engajamento e o envolvimento que mobilizou afetivamente o corpo funcional do Tribunal em defesa da paz e do comprometimento para as questões sociais. Lembrou que o Tribunal já tem experiências em campanhas sociais e que outras ações de voluntariado também serão realizadas pelo Regional Trabalhista no Maranhão.
O ministro Caputo Bastos agradeceu a oportunidade e a adesão do TRT-16 na campanha Corregedoria Solidária que visa beneficiar os que se encontram em situação de vulnerabilidade. Disse que a situação de fome no país é séria ao ressaltar a necessidade de envolvimento de todos no enfrentamento dessa questão social.
Sobre a ação Corregedoria Solidária, o ministro afirmou que se trata de campanha feita com muito carinho. “É de coração", declarou. Caputo Bastos ressaltou o trabalho de todas as pessoas que participaram da campanha que mobilizou o Tribunal, empresas parceiras, associações de classe e o público em geral.
A diretora-geral Fernanda Muniz Marques falou do desafio de conseguir em uma semana organizar e executar a campanha. “Estamos muito felizes com toda essa movimentação e já estamos pensando nas próximas campanhas”. Acrescentou ainda que “cada contribuição foi muito calorosa, despertando o sentimento de amor ao próximo”. Ao final, ela entregou dois produtos artesanais da Casa Acolher e do Pouso Obras Sociais para o ministro Caputo Bastos em agradecimento pela campanha que tem mobilizado os Tribunais do Trabalho durante as correições.
A representante do Pouso Obras Sociais Conceição Nunes agradeceu aos organizadores da campanha e disse que só quem trabalha com obras sociais sabe as dificuldades que instituições filantrópicas enfrentam ao ressaltar a iniciativa social.
O representante da Casa Acolher Paulo Ribeiro também agradeceu as doações e destacou que esse tipo de mobilização social faz a diferença por contribuir para as instituições do terceiro setor. Ao se dirigir ao ministro Caputo Bastos enfatizou que essa diferença dissemina o amor pelas pessoas que no Maranhão precisam de solidariedade.