Ministro Caputo Bastos entregará as doações da campanha Corregedoria Solidária na tarde de hoje (7/7)
TRT-16 ultima os preparativos para a entrega das doações.
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) fará o encerramento da Campanha Corregedoria Solidária às 15h de hoje (7/7), no Auditório Juiz Ari Rocha, localizado no prédio-sede do órgão. Os alimentos arrecadados serão entregues pelo ministro Caputo Bastos, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, aos representantes das instituições filantrópicas Casa Acolher e Pouso Obras Sociais.
As doações puderam ser feitas em alimentos e em recursos financeiros, por meio de transferência e pix bancários, e mobilizaram o corpo funcional do TRT-16, empresas que prestam serviços ao Tribunal, além do público externo e associações de classe, ao longo desta semana em que o ministro realiza correição no regional trabalhista maranhense.
A ação integra o programa Corregedoria Solidária lançado em março deste ano, em Brasília, pelo ministro Caputo Bastos. De acordo com as informações prestadas pela coordenação da campanha no Maranhão, os valores e cestas arrecadados até ontem (6/7) garantem a doação de cerca de duas toneladas de alimentos, promovendo o alcance de muitas famílias. A instituição filantrópica inicialmente escolhida na enquete realizada pelo Tribunal na redes sociais para ser beneficiada foi a Casa Acolher. Porém, em função de o volume das doações haver superado as expectativas, a comissão responsável pela iniciativa decidiu beneficiar uma segunda instituição mais votada pelos internautas. Foi escolhida a instituição Pouso Obras Sociais, que abriga temporariamente pessoas vitimadas pelo câncer, vindas de outras cidades do Maranhão. A escolha é resultado de mobilização nos canais de comunicação do TRT-16 nos stories do Instagram e no Facebook, realizada nos dias 28, 29 e 30 de junho.
Corregedoria Solidária
O ministro Caputo Bastos realiza correição no TRT do Maranhão, no período de 4 a 8 de julho. Durante a correição nos Tribunais Trabalhistas, o ministro promove o voluntariado e a solidariedade por meio da campanha Corregedoria Solidária. Com a adesão do TRT-16, a campanha na Justiça do Trabalho beneficiará pessoas assistidas pelas instituições filantrópicas Casa Acolher e Pouso Obras Sociais.
A mobilização promovida pela Corregedoria Solidária nos TRTs, por ocasião das atividades correicionais do ministro Caputo Bastos, já alcançou oito Tribunais, contando com o TRT-16. Até o momento, outros sete TRTs já participaram da campanha: TRT-21 (RN), TRT-18 (GO), TRT-6 (PE), TRT-11 (AM), TRT-23 (MT), TRT-3 (MG) e TRT-24 (MS).
Saiba mais sobre a correição e sobre a campanha.
Você pode continuar colaborando
As entidades beneficiadas mantêm suas atividades solidárias com as doações recebidas e com outras formas de contribuição. Durante a entrega das doações, alguns produtos dessas instituições estarão expostos na entrada do Auditório Juiz Ari Rocha, disponíveis para comercialização. A Casa Acolher oferece bonequinhas de pano produzidas com materiais recicláveis, numa atitude sustentável. Já o Pouso Obras Sociais oferece camisas e canecas de seu projeto Mãe Cidália, que entrega cerca de 1.560 quentinhas por mês para a comunidade carente da Vila Isabel Cafeteira.