“O Trabalho Feminino na Contemporaneidade” é tema no Fórum Permanente de Debates do TRT

quarta-feira, 28 de Setembro de 2011 - 9:23
Redator (a)
Wanda Cunha

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), por meio do Centro de Memória e Cultura (Cemoc), promove, no dia 05/10/2011, a mesa-redonda “O Trabalho Feminino na Contemporaneidade: jornada, empoderamento e superação”, uma atividade do Fórum Permanente de Debates do Tribunal. O tema será abordado pela juíza titular da Vara do Trabalho de Caxias, Maria do Socorro Almeida de Sousa, e pela professora Silvane Magali Vale Nascimento. O evento vai ocorrer das 15h às 17h30min, no auditório do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho em São Luís (Areinha).

As inscrições para participação no Fórum Permanente de Debates são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail  memoria@trt16.jus.br , spark (no caso de servidor), pelos telefones (98) 2109-9501/ 8899-0821/  9973-9934 ou pessoalmente no Cemoc (Fórum Astolfo Serra, na Avenida Senador Vitorino Freire, s/nº, Térreo, bairro Areinha), das 9h às 11h30 e das 12h30 às 15h. O número de vagas é limitado.

O evento é dirigido a magistrados e servidores do TRT, estudantes e à sociedade em geral. Os participantes receberão certificado, com carga horária de duas horas e meia. As horas serão creditadas para garantia do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores.

Palestrantes

MARIA DO SOCORRO ALMEIDA DE SOUSA – Juíza Titular da Vara do Trabalho de Caxias; diretora de Prerrogativas da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 16ª Região-AMATRA XVI; mestre em Ciências Jurídicas, com ênfase em Direito do Trabalho, pela Universidade de Lisboa-Portugal; doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca-Espanha.

SILVANE MAGALI VALE NASCIMENTO – Doutora em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão-UFMA; mestre em Psicologia Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro-UERJ; assistente Social graduada pela UFMA; Professora da UFMA; Militante nos Movimentos de Mulheres e no Movimento Negro no Maranhão.
 

2 visualizações