Ouvidoria do TRT-MA participa do IV Encontro de Ouvidores Judiciais

sexta-feira, 24 de Junho de 2022 - 11:47
Vice-presidente do Coleouv e ouvidor do TRT-4, desembargador Clóvis Santos. Foto: TRT-4 (RS).
Da esquerda para direita: Desembargadores Luiz Cosmo e José Evandro. Foto: TJ-SP (acessada via Flickr)

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) está participando do IV Encontro de Ouvidores Judiciais, que teve início ontem (23/6), no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Participam do evento o ouvidor judiciário, desembargador José Evandro de Souza, e o vice-ouvidor, desembargado Luiz Cosmo da Silva Junior. O evento vai ser encerrado nesta sexta-feira (24). O evento é promovido pelo TJ-SP e tem o apoio da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).
No programa, estão previstas palestras abordando o papel das ouvidorias no âmbito judicial e extrajudicial e nos tribunais superiores. Nesta quinat-feira, houve manifestações de representantes das ouvidorias dos Tribunais Regionais Eleitoriais, Tribunais de Justiça, Justiça do Trabalho de todas as esferas, inclusive de cartórios extrajudiciais. Na programação desta sexta-feira, estão previstas a realização da II Reunião da Rede de Ouvidorias Judiciais, com o ouvidor nacional do Conselho Nacional de Justiça, Luiz Fernando Bandeira de Melo Filho, bem como reunião do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud).
Ainda no primeiro dia, na fala destinada à Justiça do Trabalho, houve a participação do vice-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho e ouvidor do TRT-4, desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos. Também foi apresentado o painel “A Justiça do Trabalho e o papel da Ouvidoria Judicial” pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas) Helcio Dantas Lobo Junior.
Segundo o desembargador José Evandro de Souza, além da troca de experiência, os encontros nacionais de ouvidores judiciais são um momento de avançar conjuntamente. “Na Justiça do Trabalho do Maranhão, a nossa ouvidoria tem buscado atender às normas regulamentadoras e estamos trabalhando para implementar os projetos nacionais. No momento, estamos trabalhando para tornar a Carta de Serviços ao Cidadão mais acessível”, informou.
Com informações da Ouvidoria do TRT-16 e TJ-SP.

71 visualizações