Presidência e Corregedoria têm novos juízes auxiliares

quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 - 14:06
Redator (a)
Rosemary Araujo
Juíza Érika Dovera, auxiliar da Presidência.
Juiz Manoel Joaquim, auxiliar da Vice-Presidência e da Corregedoria.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, convocou Érika Guimarães Gonçalves Dovera (titular da Vara do Trabalho de Presidente Dutra) para exercer o cargo de juíza auxiliar Presidência do Tribunal, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 1211/2017. Manoel Joaquim Neto (titular da Vara do Trabalho de São João dos Patos) também foi convocado, por meio da Portaria GP nº 1210/2017. Ele exercerá o cargo de juiz auxiliar da Vice-Presidência e da Corregedoria Regional.
Os magistrados entrarão em exercício nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro do ano que vem, juntamente com os novos dirigentes do TRT-MA do Biênio 2018-2019. A desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro assumirá a Presidência e o desembargador Américo Bedê Freire assumirá a Vice-Presidência e a Corregedoria. Os novos dirigentes foram eleitos no dia 30 de outubro, por aclamação do Tribunal Pleno, e tomaram posse no dia 7 de dezembro.
Juíza Érika Guimarães Gonçalves Dovera - Natural de Belém do Pará, é graduada em Direito pela Universidade da Amazônia (2001), tomou posse no cargo de Juíza do Trabalho Substituta em maio/2005, sendo lotada na Vara do Trabalho de Imperatriz. Em 15/12/2011, por meio da Resolução nº 246, foi promovida pelo critério de merecimento a Juíza Titular da 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz. Em 14/6/2012, foi removida para exercer igual cargo na VT de Presidente Dutra, onde permanece como juíza titular, todavia, afastada da jurisdição para exercer a função de Juíza Auxiliar da Corregedoria no Biênio 2016-2017.
Manoel Joaquim Neto - Natural de Crateús, Estado do Ceará, é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1986). Foi advogado do Banco do Brasil por oito anos, instituição em que ingressou como menor aprendiz no ano de 1977. Exerceu o magistério como professor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão e como professor da Universidade Estadual do Piauí. Mestrando e doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa. Juiz do Trabalho desde 1995. Presidiu as Varas do Trabalho de Açailândia e de Bacabal, e, desde abril de 2009, exerce a titularidade da Vara do Trabalho de São João dos Patos. 

 

43 visualizações