Presidenta do TRT-MA entrega ao CEMOC comenda recebida na UFMA 

terça-feira, 15 de Maio de 2018 - 8:45
Redator (a)
Suely Cavalcante
Presidenta Solange entrega a comenda e diploma no CEMOC

A presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, entregou, na quinta-feira passada (10/5), a medalha do mérito jurídico Domingos Perdigão e o respectivo diploma ao Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho (CEMOC), para guarda e conservação. A comenda e o diploma foram entregues à chefe do CEMOC, servidora Edvânia Kátia Sousa Silva. 
A medalha e o diploma foram outorgados ao Judiciário Trabalhista no Maranhão e recebidos pela presidenta do TRT-MA durante solenidade do centenário de curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão, realizada no dia 27 de abril deste ano, no teatro  Arthur Azevedo. A desembargadora recebeu, ainda, a medalha e o diploma como professora do curso de Direito da UFMA.
Centenário - a UFMA homenageou 168 personalidades, entre os quais, ex-reitores, gestores, docentes aposentados, ativos e substitutos, docentes de outros cursos, e servidores da coordenação do curso e do departamento de Direito, com a entrega de menções honrosas, diplomas e da medalha do mérito jurídico Domingos Perdigão. A medalha é considerada a maior honraria concedida pelo Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça. 
Pelo TRT-MA, também foram condecorados o desembargador do TRT-MA e professor do curso de Direito James Magno Araújo Farias; a juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de São Luís e também professora do curso de Direito, Maria da Conceição Meirelles Mendes; e os desembargadores aposentados do TRT-MA Fernando José Cunha Belfort e Alcebíades Tavares Dantas. 
O Curso de Direito da UFMA, um dos mais bem avaliados do país, foi criado juntamente com a fundação da Faculdade de Direito do Maranhão em 28 de abril de 1918. A criação foi resultado do esforço conjugado dos professores Domingos de Castro Perdigão, que era o Diretor da Biblioteca Pública do Estado, e Manoel Fran Paxeco, Cônsul de Portugal no Maranhão. 
Com informações da Ascom-UFMA
 

7 visualizações