Presidente do TRT-MA adia audiência de dissídio ajuizado pelo Consórcio Camargo Corrêa Odebrecht

terça-feira, 19 de Junho de 2012 - 13:13
Redator (a)
Suely Cavalcante

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, adiou para a próxima quinta-feira (21), às 9h30, na sede do TRT-MA, na Areinha, a audiência para tentativa de conciliação no dissídio coletivo, com pedido de liminar, ajuizado pelo Consórcio Camargo Corrêa Odebrecht contra o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado do Maranhão.

A empresa, que é responsável pela construção das edificações e instalações do complexo para o sítio de lançamento do veículo Cyclone IV no Centro de Lançamentos de Alcântara, informou que foi surpreendida pela paralisação total das atividades por parte de seus funcionários no feriado de Corpus Christi, no último dia sete de junho.

De acordo com a empresa, os trabalhadores pararam após a  comunicação de que haveria trabalho regular no feriado, em razão da inexistência de decreto municipal. Ainda, conforme a empresa, a greve foi deflagrada sem a prévia comunicação prevista em lei.

A desembargadora decidiu deixar para analisar o pedido de tutela antecipada após a audiência de conciliação e instrução. “Na hipótese dos autos, conquanto haja indícios de abusividade da greve, posto que existe Convença Coletiva em vigor, deixo para analisar o pedido de tutela antecipada após a audiência de conciliação e instrução, com o exercício do contraditório e ampla defesa, os quais trarão maior segurança na concessão da medida antecipatória”, assinalou no despacho.

1 visualização