Presidente do TRT-MA atualiza composição da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, indicou, nominalmente, os novos membros (titulares e suplentes) da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do tribunal. A indicação foi feita por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 119/2018.
Titulares - os titulares da Comissão Gestora do PLS são a juíza Auxiliar da Presidência do TRT-MA, Érika Guimarães Gonçalves Dovera, que é a coordenadora; o diretor-geral, Celson de Jesus Moreira Costa, coordenador substituto; a secretária de Administração, Sílvia Maria Pontes de Castro; a coordenadora de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa, Aline Cristina Sales Lobato; a coordenadora de Material e Logística, Luciana Cristina Gehlen; o chefe da Seção de Engenharia, Manoel Ricardo Beckman de Jesus; a chefe da Seção de Aquisições Públicas, Gisele Fernandes Azevedo Cutrim; o chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Marcelo Henrique Bandeira Costa de Alencar; a chefe da Seção de Saúde, Rafaela David Brito Pinho; a chefe da Seção de Comunicação Social, Rosemary Rocha Araújo, que a é secretária; e o servidor Daniel Pacheco Florentino que foi indicado pelo Gabinete da Presidência, designado secretário substituto.
Suplentes - o secretário-geral da Presidência, Noredim Oliveira Reuter Ribeiro Neto; a assessora da Diretoria-Geral, Fernanda Cristina Muniz Marques; Ana Célia Ferreira Mendes, lotada na Secretaria de Administração; Paulo Henrique de Oliveira Nóbrega, lotada na Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa; Wagner Campos Santos, lotado na Coordenadoria de Material e Logística; Nikole Melo de Mendonça, lotada na Seção de Engenharia; Raimundo Nonato Monteiro Filho, lotado na Seção de Aquisições Públicas; Tatiana de Morais Lacerda e Silva, lotada na Secretaria de Administração; Adriano Soares Alves, lotado na Seção de Saúde; Giselia Castro Silva, lotada na Seção de Comunicação Social; e Viviane Tabosa Neves, lotada no Gabinete da Presidência.
Atribuições - a comissão tem como atribuições elaborar, revisar, monitorar e avaliar o Plano de Logística Sustentável do tribunal. O PLS investe na gestão do uso sustentável de materiais de consumo, de energia elétrica, água e esgoto, de coleta seletiva e de resíduos sólidos, de uso de papel, gestão da qualidade de vida no ambiente de trabalho, bem como em contratações sustentáveis, uma vez que visa ao consumo consciente e eficiente de recursos naturais, insumos e serviços públicos. As medidas também buscam demonstrar os benefícios e vantagens das práticas socioambientais e reduzir custos para adequação ao orçamento do TRT. A Comissão Gestora do PLS foi instituída pela Portaria GP nº 354/2016.