Presidente do TRT-MA empossa nova assessora do CEJUSC
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, deu posse, na tarde desta segunda-feira (15/1), no Gabinete da Presidência, à servidora Adriana Ramos Viana no cargo de assessora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas em São Luís (CEJUSC-JT). A nomeação da servidora consta na Portaria do Gabinete da Presidência nº 37/2018.
A presidente desejou sucesso à Adriana e disse que a posse da servidora é mais um gesto de reconhecimento aos servidores do quadro de pessoal do Tribunal. "Faço esse registro porque um dos compromissos da minha gestão é a valorização dos servidores do quadro", afirmou.
A desembargadora Solange também disse que Adriana foi indicada pela juíza Ângela Cristina Carvalho Mota Luna, coordenadora do CEJUSC-JT, e a indicação foi imediatamente aprovada porque ela sabe da capacidade e competência da empossada. "E tudo que desejo é que você cresça cada vez mais", finalizou.
Adriana agradeceu à presidente e à juíza Ângela, disse que se sente honrada pelo convite, e afirmou que vai dar o melhor de si no CEJUSC-JT e ajudar a juíza Ângela no que for preciso.
Falando em nome dos servidores, a assessora jurídica da Presidência, Ana Maria Cordeiro Mendes, parabenizou Adriana, ressaltando que ficou muito feliz com a indicação dela para o cargo e acredita que a servidora vai ter excelente desempenho no setor.
A solenidade de posse foi prestigiada pela juíza Auxiliar da Presidência, Érika Guimarães Gonçalves Dovera, por outros gestores e servidores do Tribunal.
CEJUSC-JT - instituído pela Portaria do Gabinete da Presidência nº 1.103/2016, o Centro de Conciliação em São Luís presta serviço de solução alternativa de conflito, incentivando a autocomposição das partes e disseminando a cultura da pacificação social. Abrangendo todas as sete Varas do Trabalho da capital, o CEJUSC é composto por servidores dessas VTs, que foram capacitados para atuarem como conciliadores. Eles conduzem as audiências de conciliação na fase inicial do processo, porém não lhes cabe apreciar qualquer matéria de Direito no mérito da causa, como provas, perícias ou inspeções judiciais. Os servidores são supervisionados por um juiz do trabalho, que é responsável pela homologação dos acordos. De acordo com a Portaria GP nº 13/2018, a juíza Ângela Luna, da 4ª Vara do Trabalho de São Luís, é a coordenadora do CEJUSC-JT, e a magistrada Márcia Suely Corrêa Moraes Bacelar, da 2ª VT de São Luís, é a coordenadora substituta.