Presidente do TRT-MA empossa servidores do quadro efetivo em cargos comissionados
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, empossou, nesta terça-feira (4), três servidores do quadro efetivo do Tribunal nos cargos de Diretor de Secretaria da Vara do Trabalho de Pedreiras, assessor do Gabinete do Desembargador José Evandro de Souza e Secretária Executiva da Escola Judicial.
O desembargador, na oportunidade, desejou aos empossados sucesso na nova missão, observando que a função do servidor é servir à sociedade para que o Tribunal possa cumprir cada vez melhor o seu papel institucional.
Diego Gadelha Santos tomou posse no cargo de diretor da VT de Pedreiras; é analista judiciário, removido do TRT da 7ª Região (CE) para o TRT-MA em setembro de 2013. Antes, já havia sido técnico judiciário, também removido do Regional VII para o Regional XVI em 2011. Piauiense, graduado em Direito pela Universidade Santo Agostinho, em Teresina. “Estou bastante lisonjeado, apesar de saber que é um desafio pela pequena quantidade de servidores e grande quantidade de trabalho, mas vou fazer o meu melhor e elevar mais ainda a qualidade dos serviços da Vara do Trabalho de Pedreiras”, disse.
O servidor Ewerlan Ruthney Vieira Leal foi empossado no cargo de assessor do Gabinete do Desembargador José Evandro de Souza. É analista judiciário do Tribunal desde 2006, quando foi lotado na VT de Presidente Dutra. Depois, foi removido para a 4ª VT da capital, onde trabalhou até 2009. Em 2010 foi removido para o Gabinete do Desembargador José Evandro. Nascido no Rio Grande do Norte, mas radicado no Estado da Paraíba, Ewerlan Ruthney graduou-se em Direito em 2004, com pós-graduação em Direito do Trabalho em 2005. Disse que é sua primeira chefia. E que são dois desafios: a chefia e o processo virtual, mas garantiu que vai deixar sua contribuição.
Rosely Belo Ribeiro Vieira, Técnico Judiciário, tomou posse no cargo de Secretário Executiva da Escola Judiciária. Servidora do Tribunal desde 1990, já trabalhou no Serviço de Saúde, como Chefa de Serviço Social; após, na Diretoria de Recursos Humanos; em seguida, na Diretoria Geral; voltou ao Serviço de Saúde, assumindo a chefia do Serviço de Saúde. Foi removida em 1º de dezembro de 2013 para a Escola Judicial, onde exercia a chefia do Setor de Educação à Distância (EAD).
A nova Secretária Executiva da Escola é formada em Assistente Social, especialista em Comunicação, EAD, em Consultoria Organizacional; Consultora em MBA; é Membro do Comitê de EAD do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT); Presidente do Fórum Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário; mestranda em Administração Pública, na Área de Pesquisa em Educação Corporativa. “Vou contribuir para que magistrados e servidores possam ser capacitados nas áreas de necessidade do Tribunal. Hoje, a Justiça do Trabalho requer competências diferenciadas de magistrados e servidores, e a Escola é esse espaço de aprendizado, onde magistrados e servidores vão buscar novos conhecimentos e ampliar os seus saberes para poder melhorar o seu trabalho, melhorar o desempenho”, concluiu.