Presidente do TRT-MA participa de reunião preparatória para o 10º Encontro Nacional do Judiciário

sexta-feira, 6 de Maio de 2016 - 12:18
Redator (a)
Suely Cavalcante
Des. James Magno entre o juiz Bruno Motejunas (E) e Marcelo Mizerani

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, participou, em Brasília, nos dias 3 e 4 de maio, da 1ª Reunião Preparatória para o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, e da 2ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau, sob organização do CNJ - Conselho Nacional de Justiça. O juiz auxiliar da Presidência, Bruno de Carvalho Motejunas, e o coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa do Tribunal, Marcelo José Fiúza de Mello Mizerani, também participaram dos eventos.
Na 1ª Reunião Preparatória para o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, foram iniciadas as discussões sobre as  metas que deverão ser estabelecidas para o Poder Judiciário em 2017, que serão definidas durante o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, previsto para novembro deste ano.
2ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau - o evento reuniu magistrados e servidores que compõem a Rede de Priorização do Primeiro Grau, responsável pela gestão da  Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução CNJ nº 194/2014. Na oportunidade, foram apresentadas sugestões visando ao aprimoramento da política de priorização em implantação.
As sugestões sobre temas como governança colaborativa, equalização da força de trabalho entre os órgãos do primeiro e do segundo grau de jurisdição, readequação de orçamento, entre outros, serão encaminhadas ao Comitê Gestor Nacional da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau.
Durante o evento, o desembargador James Magno foi escolhido para ser o relator geral do segmento da Justiça do Trabalho, quando defendeu na plenária algumas melhorias na área de governança colaborativa, melhoria na capacitação dos membros dos comitês regionais da política por meio de cursos promovidos pelas escolas da magistratura e pelo próprio Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud). O desembargador defendeu, ainda, maior periodicidade nas reuniões dos comitês regionais, maior comunicação direta entre os comitês dos diferentes estados, entre outras propostas apresentadas.
Com informações da Agência CNJ de Notícias.

 

10 visualizações