Presidente do TRT-MA participa de reuniões em Brasília
segunda-feira, 9 de Abril de 2007 - 9:37
Redator (a)
Valquíria Santana
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargadora Kátia Magalhães Arruda, está em Brasília para a solenidade de abertura do 2º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), que ocorre nesta segunda-feira (09). Na capital federal, a desembargadora participa esta semana também da 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRT´s (Coleprecor); de reunião com ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Seminário "A Conciliação na Justiça do Trabalho".
A cerimônia de abertura do curso da ENAMAT será às 13h. Os 11 juízes aprovados no VI Concurso de Juiz do Trabalho Substituto da 16ª Região, empossados no dia 23 de março pelo TRT-MA, vão freqüentar o curso de formação da Escola Nacional, que ocorrerá até o dia 04 de maio, reunindo os juízes do Trabalho substitutos recém-aprovados em concursos públicos promovidos por 14 TRT´s.
Após a solenidade de abertura do curso da ENAMAT, a presidente do TRT-MA participa da 3ª Reunião Ordinária do Coleprecor, marcada para as 15h, na sede do TST. O item principal da pauta é o encaminhamento de proposta relativa à realização de concursos nacionais para a magistratura trabalhista. A reunião continua na terça-feira (10), às 9h, com a apresentação de projetos das diversas comissões do Coleprecor.
Na quarta-feira (11), Kátia Arruda reúne-se com ministros do TST para tratar de assuntos administrativos de interesse do TRT-MA. No dia seguinte (12) a desembargadora estará na abertura do seminário "A Conciliação na Justiça do Trabalho", na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.
O seminário é uma promoção do TRT da 10ª Região em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Escola Judicial do TRT da 10ª Região e Escola da Magistratura do Trabalho da 10ª Região (Ematra X) e ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril. Dirigido a juízes trabalhistas de todo o país, o seminário tem o objetivo de aumentar o nível de qualificação dos magistrados do trabalho para o exercício da atividade de conciliação.