Presidente do TRT visita obras das novas instalações da Escola Judicial
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) vai ganhar novas instalações físicas, com auditório, laboratório de informática, secretaria e outros espaços. Nesta sexta-feira (20), a presidente do tribunal, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, acompanhou as obras de construção e adaptação do espaço que vai receber a escola, no 1º andar do prédio-sede do TRT, no bairro Areinha.
Acompanhada do diretor da escola e do juiz auxiliar da presidência do tribunal, desembargador James Magno Araújo Farias e o juiz Manoel Lopes Veloso Sobrinho, a desembargadora visitou as obras e disse que a administração do tribunal está empenhando todos os esforços para que os serviços sejam concluídos o mais breve possível. A presidente adiantou que o próximo passo é a reforma das novas instalações da biblioteca que vai funcionar no térreo do prédio do TRT.
O desembargador James Magno Araújo destacou o apoio da administração do tribunal em dotar a Escola Judicial de todas as condições necessárias para o bom desempenho das atividades de treinamento e capacitação de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho do Maranhão. O diretor destacou também a funcionalidade das novas instalações da EJUD, por reunir no mesmo espaço auditório com 78 lugares, laboratório de informática com 16 terminais, secretaria e sala da diretoria, copa e espaço para Coffee Break.
Acompanharam a visita também o assessor da Presidência, Sérgio Martins de Araújo; o diretor de pessoal, José Antônio Abreu; e os servidores da Escola Judicial, Kammily Borsoi e Gustavo Costa. A Escola Judicial será instalada na área onde funcionou a biblioteca que ganhará novas instalações no térreo do prédio do TRT.
Criada por meio da Resolução Administrativa nº 100/2009, a Escola Judicial tem por finalidade a preparação, a formação, o treinamento, o aperfeiçoamento, o desenvolvimento e a capacitação dos magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região.