Reestruturação de VTs do interior é debatida em reunião

terça-feira, 14 de Janeiro de 2014 - 13:17
Redator (a)
Suely Cavalcante
Juiz Gustavo Castro explica proposta de lotacionograma para VTs do interior
Presidente Luiz Cosmo diz que a primeira instância é prioridade

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (13), no Gabinete da Presidência, integrantes da Comissão de Reestruturação Organizacional do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) discutiram a melhoria da qualidade das FCs (Funções Comissionadas) destinadas às varas do trabalho do interior do estado. A iniciativa corresponde à segunda etapa da reestruturação do lotacionograma organizacional, de que trata a Resolução 63, do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho). Na gestão anterior do tribunal, houve a reestruturação do lotacionograma do TRT e das varas trabalhistas da capital.

De acordo com o presidente do TRT-MA e coordenador da Comissão de Reestruturação, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, a medida também atende à orientação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que defende a priorização da primeira instância.

Na reunião, integrantes da Comissão analisaram propostas e sugestões sobre a reestruturação do quadro de FCs das varas do interior e as medidas que serão adotadas para a definição do novo lotacionograma. A proposta final será aprovada em reunião prevista para a próxima sexta-feira (17), às 9h, no Gabinete da Presidência.

Também participaram da reunião os magistrados Carlos Gustavo Brito Castro, juiz auxiliar da Presidência; Manoel Lopes Veloso Sobrinho, titular da Vara do Trabalho de Barreirinhas; Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, titular da Vara do Trabalho de Chapadinha; Manoel Joaquim Neto, titular da Vara do Trabalho de São João dos Patos; Bruno de Carvalho Motejunas, titular da Vara do Trabalho de Bacabal; Fernando Luiz Duarte Barboza, presidente da Amatra XVI; e os servidores Raimundo da Conceição Costa Lindoso, secretário de Administração em exercício; Ciro Ibiapina Cardoso, coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa; e Fernanda Cristina Muniz Marques, diretora-geral substituta.

3 visualizações