Relatório de gestão do TRT-MA é aprovado sem ressalvas pelo TCU 

segunda-feira, 17 de Junho de 2019 - 14:59

O Relatório Integrado de Gestão de 2018 do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) foi aprovado sem ressalvas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O relatório foi encaminhado ao TCU em 30 de abril deste ano. Para elaborar o relatório, o TRT adotou, a partir deste ano, metodologia internacionalmente utilizada e que foi escolhida pelo TCU para adoção pelos órgãos públicos da administração direta e indireta.
De acordo com a Coordenadoria de Gestão Estratégia, Estatística e Pesquisa (CGEEP) do tribunal, o relatório integrado, que tem a sociedade como destinatária principal, foi elaborado numa linguagem bem mais acessível, fazendo uso de gráficos, infográficos e diversos quadros e tabelas. “Dessa forma, o documento demonstra os resultados obtidos no exercício 2018 diante dos objetivos propostos, a contribuição da governança e da estratégia, a alocação de recursos para o alcance dos resultados, além de justificativas para o não alcance de objetivos ou metas”, explicou Marcos Antonio de Souza Silva, coordenador da CGEEP.
A confecção do relatório foi conduzida pela CGEEP que, em conjunto com diversas unidades do TRT16, tais como Gabinete da Presidência, Diretoria-Geral, Secretaria de Orçamento e Finanças, Secretaria de Administração, Coordenadoria de Material e Patrimônio, Setor Socioambiental, Seção de Ouvidoria, entre outras, agrupou as informações de forma integrada, consolidando-as de acordo com a Decisão Normativa TCU nº 170/2018. A diagramação do relatório foi feita pela CGEEP. “Destaque-se o fato de que o nosso Regional não precisou contratar empresa para assessoramento, ficando a cargos dos próprios servidores toda a estruturação do relatório”, ressaltou Marcos. 
Agradecimento - a presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, agradeceu os servidores envolvidos na confecção do relatório, na pessoa dos gestores das unidades, em especial, ao secretário-geral da Presidência, Noredim Oliveira Reuter Ribeiro Neto; ao diretor-geral,  Celson de Jesus Moreira Costa; à Silvia Maria Pontes de Castro, então secretária de Administração; ao secretário de Orçamento e Finanças, Daniel Leite Guimarães; ao secretário da Corregedoria, Marcos Pires Costa; ao secretário executivo da Escola Judicial, Allan Carlos de Souza Marques; ao coordenador de Gestão de Pessoas, José Maria Lusquinhos dos Santos; à coordenadora de Material e Logística, Luciana Gehlen; ao coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicações, Cláudio Henrique Carneiro Sampaio; ao coordenador de Controle Interno, José Augusto Castelo Brancos Filho; à Suzana Regina Pontes de Castro Moreira, então coordenadora de Precatórios; ao coordenador da CGEEP, Marcos Antonio Silva; à chefe da Seção de Ouvidoria, Vanessa Santana Araújo Meira de Almada Lima; à chefe da Seção de Comunicação Social, Rosemary Rocha Araujo; ao chefe da Folha de Pagamento, Pedro Eduardo Pinho Coimbra; à chefe da Seção de Aquisições Públicas,  Gisele Fernandes Azevedo Cutrim; ao então chefe do Núcleo de Assessoramento Jurídico, Welligton Bringel de Almeida; ao Chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Marcelo Henrique Bandeira Costa de Alencar; e ao chefe do Setor de Transportes, Diomildo Ferreira Andrade.
O documento está disponível para consulta no Portal do TCU e do Tribunal, na página da Transparência. Clique aqui para acessar o relatório.
Com informações e arte da CGEEP.
 

  


 

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