Remessas do e-Gestão do TRT-MA são aprovadas pelo validador do TST

sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 - 16:55
Redator (a)
Suely Cavalcante

Todas as remessas geradas até dezembro de 2015 pelas 1ª e 2ª instâncias da Justiça do Trabalho no Maranhão foram devidamente aprovadas pelo validador do Tribunal Superior do Trabalho, inexistindo remessas com inconsistência no momento. A validação das remessas foi comemorada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) e coordenador do Comitê Gestor Regional do e-Gestão (Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias do Trabalho), desembargador James Magno Araújo Farias, que ressaltou o trabalho efetuado, em 2105, junto ao e-Gestão, a fim de sanar inconsistências e preservar a qualidade da informação.

Por meio do Ofício n.º 07/2016-CRSEG, o desembargador James Magno informou à coordenadora do Comitê Gestor Nacional do e-Gestão, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF e TO), sobre a aprovação das  remessas pelo validador do TST.  

No documento, o presidente do TRT-MA reiterou o compromisso assumido pelo Comitê Gestor Regional no sentido de continuar a envidar esforços objetivando a exatidão dos dados lançados no Sistema e-Gestão, bem como de zelar pela correção das remessas a serem geradas nos meses subsequentes e pela qualidade da informação correspondente.

e-Gestão - é uma ferramenta que fornece à Justiça do Trabalho informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e as atividades judiciais de primeiro e segundo graus. Coube ao Comitê Gestor Nacional desenvolver e implantar o sistema. Integram o Comitê os juízes de primeiro e segundo graus e os assessores técnicos da área judiciária, de tecnologia da informação e de estatística, coordenados pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Comitê Regional - a composição do Comitê Gestor Regional do Sistema e-Gestão, no âmbito de primeiro e segundo graus de jurisdição deste Tribunal, foi atualizada por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 41/2016, que revogou a Portaria GP nº 923/2015. O Comitê é composto por um desembargador do trabalho, que é o coordenador; dois juízes do trabalho e, por no máximo, 12 servidores, indicados pelo presidente do Tribunal. Entre os servidores, dois são designados secretários.

Sob a coordenação do desembargador James Magno, o Comitê é integrado no primeiro grau (Varas do Trabalho) pela juíza auxiliar da Corregedoria, Érika Guimarães Gonçalves Dovera, responsável geral; e os servidores Olívia Maria Oliveira Almeida, da área de Negócio Judicial do SAPT1 (Sistema de Acompanhamento Processual Trabalhista de 1ª Instância); Gutemberg Pereira Vidal Santos, Negócio Judicial do PJe-JT (Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho); Raimundo Martins Pinto Neto e Marcos Marcolino de Oliveira, da Tecnologia da Informação, área Judicial.

No âmbito do segundo grau (TRT), o responsável geral do Comitê é o juiz auxiliar da Presidência, Bruno de Carvalho Motejunas. Os demais integrantes são os servidores Ciro Ibiapina Cardoso, responsável pela área de Negócio Judicial do SAPT1; Djeison Rafael Neitzke, Negócio Judicial do PJe-JT; Diogo Duailibe da Silva e Bruno Machado França, da Tecnologia da Informação, área Judicial. Para o apoio aos dois graus de jurisdição foram designados os servidores Fabiana Santalucia Fernandes, área e-Gestão web; Marcos Antônio de Souza Silva, Estatística: Renata Silva Dias, Recursos Humanos; e Jefferson Amaral da Silva, Tecnologia da Informação. Os secretários do Comitê são os servidores Ciro Ibiapina Cardoso e Fabiana Santalucia Fernandes.

4 visualizações