Servidores da JT-MA fazem levantamento físico e atualização de processos nas 1ª e 2ª varas de Imperatriz

quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012 - 16:33
Redator (a)
Wanda Cunha

A 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz recebeu 4.918 processos originários da 1ª VT. É o que demonstra o resultado dos trabalhos realizados por servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) e das duas varas trabalhistas, coordenados por juízes daquela jurisdição. Durante o mês de janeiro deste ano, a equipe procedeu ao levantamento físico e à atualização das fichas cadastrais de todos os processos redistribuídos. Esse trabalho é uma iniciativa da Presidência e da Corregedoria do TRT-MA.

Na próxima semana, uma nova equipe de servidores fará o mesmo levantamento na 1ª VT de Imperatriz e pontuará o número de processos que permaneceram naquela vara trabalhista, depois da distribuição. Do dia 27 deste mês até 02 de março, aquela VT passará por inspeção judicial, em conformidade com o Regimento interno do Tribunal. Essas atividades contribuem para dar melhor visibilidade aos dados do Boletim Estatísticas das duas varas.

"É objetivo da Corregedoria abrir caminhos para novas experiências, de modo a melhor atender aos reclamos dos jurisdicionados, tarefa impossível de ser realizada sem o apoio e participação de todos os que compõem a comunidade jurídica e administrativa do TRT da 16ª Região. Precisamos criar movimentos de vanguarda, para que possamos elevar o nome da instituição que representamos”, disse Antônio Manoel Costa Silva, chefe da Corregedoria do Tribunal

As varas do trabalho do interior também estão cedendo servidores para participarem da ação. Integrarão a equipe para proceder ao levantamento físico e à atualização das fichas cadastrais dos processos da 1ª VT de Imperatriz os servidores Camila Meira Vieira de Souza (VT  Presidente Dutra); Celso Antônio Botão Carvalho Júnior (VT de Bacabal) e Levi de Oliveira Paiva Sales (VT de Chapadinha).

Além das juízas titulares das varas de Imperatriz, Fernanda da Costa Ramos Belfort (1ª VT) e Érika Guimarães Gonçalves (2ª VT) e dos servidores do Fórum Trabalhista de Imperatriz “Juiz Manuel Alfredo Martins e Rocha” (Danielle Cunha, Élvio Oliveira, Glenyo Batalha, Grace Kelly Mota Bezerra, Fábio César Almeida, Ana Rita Torreão Braz e Rodrigo Braga), participaram da equipe de redistribuição de processos da 2ª VT os servidores Antônio Manoel Costa Silva, Camila Muniz, Olívia Almeida e Marcos Pires.

Redistribuição - dentre os 4.918 processos redistribuídos para a 2ª VT de Imperatriz destacam-se, na fase de execução, 2.593 referentes a reclamações trabalhistas no procedimento comum; 1697 reclamações trabalhistas do rito sumaríssimo; 56 ações de consignação em pagamento; 02 ações de cumprimento; 14 ações cautelares; 02 inquéritos judiciais; 01 mandado de segurança; 07 ações civis; 01 ação de repetição de indébito; 61 ações de indenização; 02 ações anulatórias; 220 execuções de penalidade administrativa imposta pela DRT; 07 ações de cobrança (honorários profissionais); 19 outras ações e 9 embargos de terceiros. Na fase de conhecimento, 05 embargos de terceiros. Também foram redistribuídas 73 cartas precatórias executórias, 09 outras e 01 de ordem. Foram redistribuídos 140 processos de execução exclusivamente previdenciária.

5 visualizações