Servidores do TRT-MA apresentam trabalho em universidade no Piauí
O trabalho fruto da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) vai ser apresentado durante o III Simpósio Nacional de Crítica Genética e Arquivologia, que acontece na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Teresina, entre os dias 24 e 26 de agosto. A apresentação vai tratar das competências da CPAD, que trata da gestão documental dos processos das Varas do Trabalho de São Luís, incluindo eliminação física de processos e conservação física das ações históricas.
O trabalho inscrito no encontro tem como autores a chefe da Seção de Biblioteca e Gestão Documental, Raimunda Nonata Araujo Teixeira; a chefe do Centro de Memória e Cultura (CEMOC), Edvânia Kátia Sousa Silva; e o chefe Setor de Arquivo Geral, José Antonio Abreu Gomes. A apresentação no simpósio, que ficou a cargo da servidora Raimunda Nonata Araujo Teixeira, acontece na próxima quinta-feira (25.8), às 14:15, no Grupo 8 do encontro, cujo tema é “Acervos arquivísticos: da produção ao acesso”.
As atividades da CPAD foram retomadas na gestão do presidente do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias. Os trabalhos seguem o disposto no Ato Regulamentar da Presidência nº 7, de 2016.
Simpósio - O Núcleo de Estudos em Memória e Acervos – NEMA/UESPI promove o III Simpósio Nacional de Crítica Genética e Arquivologia em Teresina-PI, nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2016, para difundir as pesquisas sobre processo de criação e arquivologia, no Brasil, além de prestar homenagem ao escritor Renato Castelo Branco. Em sua terceira edição, o III Simpósio Nacional de Crítica Genética e Arquivologia tem como sede a Universidade Estadual do Piauí, numa organização de Extensão e Pesquisa em Literatura do Grupo de Estudos em Memória e Acervos – NEMA, ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UESPI. Para acessar a programação, clique aqui.