Tocha Olímpica Rio 2016 percorre sede do Tribunal

sexta-feira, 17 de Junho de 2016 - 13:44
Redator (a)
Gisélia Castro
Desembargador James Magno e a servidora Yona Grace
Presidente do TRT-MA e servidores do Gabinete da Presidência na recepção da Tocha Olímpica

A Tocha Olímpica Rio 2016 conduzida pela servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), Yona Grace Sousa Barbosa, no percurso São Luís, no último dia 12 de junho, percorre a sede do TRT-MA. 
A primeira parada aconteceu no Gabinete da Presidência. Yona Grace foi recebida pelo presidente do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, e pelos servidores da Presidência, na última segunda-feira (13). Ele cumprimentou a servidora por ter sido uma das 143 pessoas escolhidas em São Luís para carregar o símbolo dos Jogos Olímpicos 2016. 
No dia seguinte, a servidora conduziu a Tocha ao Auditório Juiz Ari Rocha, sede do TRT-MA, local da solenidade de assinatura de termos de compromissos com prefeituras municipais para o combate ao trabalho infantil, evento que marcou, no TRT-MA, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva e a juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, organizadoras do evento, também receberam a Tocha Olímpica. O juiz Paulo Fernando, coordenador da Escola Judicial da 16ª Região, e vários servidores do Tribunal e participantes do evento do TRT-MA também fizeram questão de posar com a Tocha Olímpica e ao lado da servidora da Tocha Olímpica para registros fotográficos.
Superação – Yona Grace, que atualmente é servidora do Núcleo de Assessoramento Jurídico (NAJ), da Diretoria-Geral do TRT-MA, conta que teve a sua história de superação selecionada para a Campanha de Condutores da Tocha Olímpica Bradesco - "Condutores BRA", criada pelo banco. Indicada por um amigo para a seleção do banco, Yona lembra que converteu sedentarismo em mudança de hábitos, incluindo a adesão à prática esportiva, depois de um diagnóstico médico de doenças como pressão alta, colesterol alto e princípio de diabetes. Tudo foi resolvido com melhoria na qualidade de vida. Em outras palavras, alimentação saudável e a prática regular e quase diária de diversos esportes como corrida, musculação, spinning, zumba, ballet fitness. “Tudo voltou ao normal”, declarou. 
Durante o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em São Luís, ela percorreu 400m, entre o Mercado Central e a rotatória do Anel Viário e diz que foi incentivada pela torcida do público.
 

4 visualizações