Trabalhos inscritos no II Salão de Arte serão avaliados nesta segunda-feira (20)

segunda-feira, 20 de Outubro de 2014 - 9:53

A Comissão Avaliadora do II Salão de Arte Talentos do TRT se reúne hoje (20) para avaliar as obras inscritas. Sob a coordenação do Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho do Maranhão, o II Salão de Arte Talentos do TRT marca o início das atividades do Espaço Permanente de Exposição de Artes do TRT, que será inaugurado no próximo dia 23 (quinta-feira) como parte das comemorações alusivas ao Dia do Servidor. Serão avaliadas 18 obras inscritas.
 
A Comissão é formada pelo juiz auxiliar da Presidência, Carlos Gustavo Brito Castro e pelas servidoras Ângela de Carvalho Craveiro (analista judiciário da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa) e Karen Tavares Lima (técnico judiciário do Gabinete da Presidência). Eles avaliarão os trabalhos com base nos critérios de adequabilidade (adequação ao ambiente da exposição, não sendo permitidas manifestações de cunho erótico, pornográfico, político, preconceituoso, racista, obsceno ou subversivo), criatividade e inovação (utilização de técnicas que despertem a atenção do observador por sua originalidade), estética (utilização de recursos técnicos e estéticos que revelem a percepção do que é considerado belo e produz emoções pelos fenômenos estéticos), objetividade (utilização de conceitos claros e objetivos, que identifiquem o conteúdo simbólico) e expressividade (possibilidade de identificação de estilo próprio).
 
Memória – Talentos do TRT – O primeiro Salão de Arte Talentos do TRT foi aberto no dia 9 de junho de 2009 como parte da inauguração do Espaço de Arte do TRT (Foro Astolfo Serra) e das comemorações dos 20 anos de instalação do TRT no Maranhão. Instituído pelo Ato Regulamentar nº 004/2009, de 27 de abril de 2009, com o intuito de valorizar servidores e magistrados da Justiça do Trabalho do Maranhão, integrando-os, inclusiv por meio da valorização das suas aptidões artísticas. O Salão ficou em cartaz  até 10 de julho daquele ano e reuniu 16 obras entre fotografias e trabalhos manuais, nas técnicas de decoupáge, ponto de cruz, mosaico, cerâmica e reciclagem, resultantes de criações artísticas dos servidores Raimunda Nonata Araújo Teixeira, Célia Cristina Nunes Muniz, Luiz Pires, Edvânia Kátia, Vilcléa Regina Santos Diniz, Gerusa Rodrigues Soares, Stefânia Amorim Silveira e Luana Cunha Duarte de Sousa.

 

 

 

1 visualização