TRT-16 e Superintendência de Patrimônio da União do Maranhão discutem estratégias para regularização de imóveis

segunda-feira, 7 de Outubro de 2024 - 15:27

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-16) promoveu uma significativa reunião de trabalho com a Superintendência de Patrimônio da União do Maranhão (SPU/MA) com o objetivo de discutir estratégias e ações voltadas à regularização de seus imóveis. O encontro ocorreu na Diretoria-Geral do TRT-16 e contou com a participação da Diretora-Geral, Fernanda Cristina Muniz Marques, e dos representantes da Coordenadoria de Material e Logística, Levy Salgado Gomes Neto e Francisco Antônio Cerqueira Amaral. A Andréa Saldanha Abdalla Morais e Silva, Chefe da Divisão de Engenharia e Arquitetura, também esteve presente, juntamente com a Coordenadora Solaniele Lima Belo e o engenheiro José Raimundo Castro Veras, ambos representando a Superintendência de Patrimônio da União no Maranhão.
Durante a reunião, foram abordados aspectos importantes relacionados à situação patrimonial dos imóveis do TRT-16, com foco em propriedades localizadas tanto na capital quanto no interior do estado. A pauta incluiu uma análise do estado desses imóveis e a identificação de eventuais pendências ou irregularidades que possam trazer solução. Um dos principais objetivos foi traçar estratégias para acelerar o processo de regularização, visando garantir que todos os imóveis sob a responsabilidade do TRT-16 estejam devidamente regularizados.
A Diretora-Geral do TRT-16, Fernanda Cristina Muniz Marques, destacou a importância dessa parceria institucional com a SPU, frisando a importância de uma gestão patrimonial eficaz. “A reunião realizada com a Superintendência de Patrimônio da União no Maranhão foi importante para o Tribunal, pois permitiu avançar no processo de regularização dos imóveis do TRT. Além disso, receber a SPU no Tribunal fortalece a parceria entre as duas instituições, criando um ambiente favorável para discussões diretas e objetivas sobre as questões patrimoniais. Estamos confiantes que essa colaboração resultará em soluções, contribuindo para uma gestão patrimonial cada vez mais eficiente”.
A reunião também serviu para reafirmar o compromisso mútuo entre as instituições de buscar soluções céleres e adequadas para a gestão dos bens públicos, contribuindo, assim, para o cumprimento das responsabilidades institucionais de ambas as entidades. A parceria entre o TRT-16 e a SPU reflete o comprometimento de ambas as instituições em assegurar uma gestão patrimonial eficiente e transparente, consolidando práticas de governança eficazes alinhadas às diretrizes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que acompanha de perto esse trabalho, e reafirma o empenho na busca por soluções rápidas e adequadas, contribuindo para a boa administração dos bens públicos e o cumprimento de suas responsabilidades institucionais.

224 visualizações