TRT-16 recebe visita de cortesia do senador e ex-juiz classista do Regional, André Amaral

segunda-feira, 29 de Julho de 2024 - 9:44
Redator (a)
Eduardo Carvalho
O corregedor Carvalho Neto e presidente Márcia Farias ladeiam o senador André Amaral.
A presidente do TRT-16 destacou a importante participação de André Amaral para a história do Tribunal.

O senador pelo Estado da Paraíba André Augusto Castro do Amaral compareceu ao Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) em visita de cortesia, onde foi recebido pela presidente e pelo vice-presidente e corregedor do TRT-16, respectivamente, desembargadora Márcia Andrea Farias e desembargador Carvalho Neto, durante a Sessão Ordinária da 2ª Turma, no Plenário, na última terça-feira (23/7). O senador foi juiz classista do Tribunal, representando a categoria dos trabalhadores, no período de 22 de junho de 1992 até 22 de junho de 1995, havendo sido nomeado aos 24 anos de idade.
Durante a visita, o desembargador Carvalho Neto, também presidente da 2ª Turma, suspendeu momentaneamente a sessão para receber o senador. O desembargador direcionou calorosos cumprimentos ao visitante e destacou o trabalho desempenhado, sobretudo, quando integrou a magistratura do Tribunal.
A presidente do TRT-16, desembargadora Márcia Andrea, esteve presente para prestigiar a visita. Ao iniciar sua fala, a magistrada frisou a importante participação de André Amaral para a história do Tribunal. “É uma alegria muito grande saber da sua presença e desse sentimento de querer bem e de saudade de tantos anos que se passaram. Conheço a sua história e o tanto que lutou para ajudar na construção deste Tribunal. Se hoje nós somos um Tribunal forte, grande e Selo Ouro de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça, deve-se a essa construção, que foi feita por todos nós, até o momento presente”, afirmou. 
Já o senador André Amaral destacou sua felicidade em voltar à casa onde trabalhou por muito tempo. “Sinto-me muito honrado em poder sentar à presidência desta casa, da qual fiz parte muito jovem. Muitas histórias se passaram em minha vida, e foi necessário o André, juiz classista do Tribunal daquela época, para hoje estar aqui, para hoje ser senador da República. Como vocês foram importantes em minha vida! Eu digo a vocês, hoje eu voltei ao tempo, jovens brilhantes advogados (presentes no Plenário), cada um com a sua tese e sua posição, nos faz voltar ao tempo e ver que tudo valeu a pena”, disse.
André Amaral também relembrou alguns dos magistrados e magistradas que fizeram parte do TRT-16, como o juiz classista Luiz Alfredo Netto Guterres Soares (falecido em 2016); a desembargadora aposentada Amélia Branco Bandeira Coelho (falecida em 2022); os desembargadores aposentados Alcebíades Tavares Dantas e Gilvan Chaves de Souza; entre outros. 
Também estiveram presentes os desembargadores que compõem a 2ª Turma da Corte, James Magno Araújo Farias e Gerson de Oliveira Costa Filho, além do desembargador José Evandro de Sousa, que não compõe a Turma, mas prestigiou o momento.

 

242 visualizações